O que é bom para fortalecer e dá brilho no cabelo em casa?

Bom eu ***** o cabelo a + ou - uns 3 anos de vermelho, só que com o tempo e tbeim pelo desbotamento ele perde um pouco do brilho e fica graco ele cai muito, gostaria de saber se alguem tem alguma receita de alguma coisa q passar para ele ficar mais bonito e forte e tbeim pará parar de cair!

Comments

• Para fortalecer

Ingredientes: 4 folhas de babosa.

Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Para dar brilho

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.

Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para hidratar

Máscara de mel

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.

Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate

Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.

Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura

1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.

Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Tratamento caseiro para cabelos com ponta quebradiça

Ingredientes

1 colher (sopa) de iogurte natural

1 clara batida em neve

1 ampola de Arovit (vitamina A – se compra em farmácia)

Preparo e uso

Misture bem todos os ingredientes.

Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)

Deixe agir por 20 minutos.

Em seguida lave normalmente.

-----------------------------------

Receita caseira para cabelos quebradiços, ressecados e sem brilho:

1 Colher (café) de óleo de rícino

1 Ampola de vitamina A

1 Gema de ovo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. Aplicar com pente de cerdas longas, Deixe agir nos cabelos.

______________________________________…

Máscara Para Cabelos Desidratados

1/2 abacate maduro batido no liquidificador

1/2 copo de iogurte natural,

2 colheres ( sopa ) de mel

goma da folha de babosa ( descasque 1 folha de babosa e retire a parte melada ).

Bata tudo muito bem.

Passe a mistura nos cabelos úmidos e abafe com uma touca térmica ou toalha quente por 20 minutos.

Espere esfriar os fios antes de lavar os cabelos para dar tempo de eles absorverem os hidratantes.

Para nutrir todos os tipos de cabelos

Ingredientes

1/2 abacate pequeno

1 gema (retire a película branca para amenizar o cheiro de ovo)

2 colheres (sopa) de iogurte natural integral

1 ampola de vitamina A

1 colher de mel

Preparo

Misture bem tudo e passe nos cabelos lavados. Envolva-os em papel alumínio. Espere agir por 30 minutos e lave com xampu neutro e condicionador.

Aplique 1 vez por semana, até o cabelo melhorar.

Depois a cada 15 dias ou 1 mês, para manutenção.

Fios com mais brilho

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural*

1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde - diluído em um pouco de água

Preparando a Máscara:

Misture o iogurte com o vinagre delicadamente - não precisa bater no liqüidificador. Aplique o creme e deixe agir por uns 10 minutos. A seguir, lave os fios com xampu neutro.

*Atenção! Reduza as medidas de iogurte pela metade em casos de cabelos curtos ou médios.

• Eu gosto do creme de hidratação novex 12 ativo em 1.

Os 12 ativos presentes em sua fórmula, combinados, formam um complexo sistema de restauração, proteção e nutrição da fibra capilar. Além de suas propriedades que trazem um brilho cintilante para os cabelos:

» Chocolate ­- o extrato de cacau nutre e deixa os cabelos super-hidratados;

» Hydramel -­ uma espécie de mel silvestre que nutre e hidrata profundamente os cabelos;

» Proteína do Leite ­- excelente fonte natural de resistência e super-hidratação dos fios;

» Queratina -­ restaura e regenera a estrutura dos fios danificados, proporcionando mais maleabilidade;

» Ceramidas ­- brilho intenso e sedosidade para os cabelos, eliminando a aspereza dos fios;

» Silicone ­- extraordinário impermeabilizante que cria uma camada protetora e garante extra brilho;

» Tutano -­ excelente restaurador e um ótimo fortalecedor de fios danificados;

» Óleo de Amêndoas ­- poderoso hidratante e emoliente da fibra capilar;

» Manteiga de Karité -­ proporciona nutrição, suavidade e amacia os cabelos ressecados;

» Óleo Semi di Lino -­ mais brilho, leveza e movimento devido a uma película que envolve os fios;

» D-Pantenol -­ fecha as cutículas restabelecendo a hidratação natural e a maciez dos cabelos;

» Blend de Vitaminas ­- contém as vitaminas E e H, que selam a fibra capilar e restauram os fios danificados.

• PEPINO COM FARINHA E PASTA DE TOMATE COM LEITE PRA DAR LIGA

EXPERIMENTE É MUITO BOM

• jah q vc pinta o cabelo use uma mascara para cabelos coloridos da lifetex ou da kerastase, custa um poquinho mais caro mais tem um resultado surpreendete, vc nao vai se arrepender. faça hidrataçoes semanais. e uma vez a cada 475 dias faça uma cauterizaçao no salao. tenho certeza q em tres meses ou dois seu cabelo sera outro.

• Amiga, você pode fazer uma Reconstrução, a de chocolate é a melhor porque é a que mais hidrata os fios.

É tipo uma escova progressiva só que SEM química, serve justamente pra hidratar tudo aquilo que a química danificou. Eu uso um de marca profissional, a marca é Qod Cosmetic. Lá eles tem uma linha em produtos menores para consumidores, ai você pode comprar e usar em casa. O nome do produto é Qod Max.

Dá uma olhada no site deles:

http://www.qod.com.br/

Lá tem um chat online que você pode tirar dúvidas com a atendente sobre os produtos.

Espero ter ajudado.

Beijokas

• passar verniz alto brilho !!!

• Prepara uma máscara natural, usando babosa, iogurte, e azeite de oliva. Cobre com uma touca de alumínio ou de plástico e deixa por 2 horas, depois lava com um shampoo antiqueda, coloca um condicionador tb antiqueda, e seca com escova.

• eu nunca pintei o meu cabelo mais ele tem bastante brilho falam minhas amigas eu uso toda a linha da Seda e claro ñ vivo de chapinha por que o meu cabelo é + ou - liso xau !!

claro as vezes você tem que ir a um salão de beleza garota!!!

• Olha vc precisa fazer hidratação no cabelo...da pra fazer em casa... faça o seguinte:

Compre um creme para cabelos coloridos, uma dica: abra o pote, qto mais firme for o creme, tipo se vc virar o pote de cabeça pra baixo e o creme nao escorrer com facilidade, melhor é o creme.

Divida o cabelo em mechas, vá passando o creme e puxando as mechas com suavidade... nao precisa puxar muito nem passar muito creme.

Depois de ter passado o creme, coloque uma touca dessas que vende em perfumaria, que tem bolinhas de isopor... deixe 20 minutos, depois enxague...

Vc pode fazer do jeito q eu expliquei e tenho certeza que se vc fizer direitinho, com um creme de boa qualidade e depois escovar, seu cabelo vai melhorar muito....

Faça isso uma vez por semana durante uns dois meses, depois desse periodo, de 15 em 15 dias...

• eu uso babosa, fica lindo , olha a foto...

Sign In or Register to comment.