Vale a pena manter um casamento em que há discussões e ofensas o tempo todo?
Estou casado há apenas um ano e meio.
Ambos temos 30 anos.
Minha mulher é estudiosa, trabalhadora e independente. Ganha quase o dobro de mim.
No entanto, é incompreensiva e quando surge alguma discussão ela grita, xinga e recentemente até me agrediu fisicamente. Já tentei por diversas vezes ter um diálogo.
Por exemplo, ela não concorda que eu tenha contato com minha família, mais especificamente mãe e sobrinhos. Só que minha mãe precisa de mim. Afinal, ela é separada do meu pai e eu ajudo em algumas necessidades. Não posso, enquanto for vivo, abandonar a minha mãe. É claro que tem outros aspectos.
Tenho também de admitir que há muito não saímos, viajamos e passeamos.
Gostaria da opinião de vocês.
Obrigado e felicidades a todos.
Comments
Nossa! Sinceramente não dá pra continuar... Te proibir de ter contato com familiares é algo que não se deve aceitar de forma alguma. Mas é aquilo... tomar uma decisão no seu casamento só depende de cada um de vcs, pois envolve razões e sentimentos.
Oi Gustavo! Como vai? Amigo, alivia o teu coração dessas tensões do casamento. Na dúvida, entregue nas mãos de Deus. Não sou cristã mais confio Nele. As vezes também passo por problemas desse tipo e sempre encontro a solução, apesar de achar que ela não existe, muita vezes. Eu não acho que os primeiros anos de casamento são os mais fáceis, não, pois são exatamente nestes primeiros anos que você conhece a pessoa mais profundamente. Acredite: Casamento é uma instituição de Deus. Se se casaram e se amam, lutem pela relação. Não abandone sua mãe e "informe" com jeitinho à sua esposa que o amor que você tem é muito suficiente para fazer as duas felizes e que uma jamais ocupará o lugarzinho da outra. Valorize sua esposa na pequenas coisas, mostre a ela que a admira, pois ela pode estar sentindo falta desse reconhecimento. Ore. Confie em Deus e acredite: Tudo passa! Não desiste dessa relação!! Um abraço,
É..se é mesmo assim realmente nao da p continuar, mas veja o lado dela..vc nao pode colocar sua mae acima da sua esposa, ou ate mesmo os seus sobrinhos..se vcs casaram a pouco tempo o melhor q tem a fazer eh ser soh dela, e d mais ninguem..
mas por outro lado, ela nao tem o ditreito d t proibir d aber da sua familia!
caso bem complicado o seu, mas boa sorte!!
Acho que não vale a pena. Mesmo que vocês se amem, pelo visto os seus interesses são completamente diferentes. Além do mais vocês são jovens e podem refazer suas vidas com outras pessoas. Além do mais, ninguém muda ninguém. Ela será sempre assim, mesmo que prometa que vai mudar. As pessoas tem que entender que quando casam, não casam só com a pessoa, mas também com a família desta. Se por alguma razão ela não quer ter contato com sua família, tudo bem vamos respeitar o direito dela, mas se ela te ama de verdade, também tem de respeitar o seu direito e jamais tentar impedir seu contato com os seus, mesmo pq ela também deve ter família e com certeza não gostaria de perder o contato com a família dela. Isso é egoísmo puro!!!! A vida a dois é constituída de bons momentos, mas também de maus momentos e nessas horas é que se mostra o quanto se é companheiro um do outro.
Bom acho que você tem que ver se realmente vale a pena continuar se ainda há sentimentos nessa relação e o quanto você gosta dessa pessoa se vale passar por isso...
Quando comenta '' Ganha quase o dobro de mim'' será também que nesta relação você não está se sentindo inferior a ela?
Ela não querer que você visite seus parentes como você mesmo disse ela é independente com as coisas dela é necessário sim a compriensão e a união em todos os momentos porém também é preciso que cada um tenha seu espaço ela não pode exigir isso de você....
Bom mas acho que você tem que avaliar se é bem assim que você quer continuar vivendo, e cuide para não tomar decisões precipitadas. Tente inovar sair, um jantar algo do tipo ok....
Mas pq vc casou com ela , se ela não tinha contato com a sua família, dúvido que ele tenha mudado depois do casamento, por isso que é importante conhecer para casar pq depois a vida fica um inferno, tá com cara de mais processo de separação.
Olha Gustavo,na boa!!! (opinião sincera e direta).
Nesta relação, quem tem pin to é voce e já passou da hora de voce bater o pin to na mesa e dar um basta!!!
Não tenha medo, não seja inseguro, dá pra ver nas entrelinhas que voce está sendo constantemente humilhado.
Sua mulher já pegou o seu ponto fraco!
Voce não precisa se justificar, o porque quer ver ou ajudar sua mãe ou estar com a sua família, pois isto é direito e dever de qualquer filho.
As pessoas passam por nossa vida, pra cumprir um determinado estágio, sem a obrigatoriedade de ficar pra sempre. Mas nós temos a obrigação de tentar ser feliz, o que voce, tenho certeza, não está sendo com ela!
Então porque não virar a mesa, sem medo de ser feliz???
Tente, mas tente mesmo!!!
Garanto que no mínimo, voce vai surpreender, ou recuperar o respeito perdido!!!
Boa sorte!!!!!
se vc gosta de maltrar e ser maltratado... td bemmm
Depende .. Se existir ainda amor e, respeito sim. Existe o diálogo , e sempre é bom dialogar , fazer usar os seus e os direitos dela. Ajudar a mãe por exemplo é um direito seu.Ela tem que aceitar.Tanto pela lei , os filhos tem que dar assistência aos pais idosos, e por amor, gratidão pelo que eles fizeram pelos filhos! Por que vc. não procura saber se há algo errado c/ ela? Pode ser um começo de depressão?Também falta de atenção sua c/ ela....Passeie c/ ela dê mais atenções a ela...Se vcs, ainda se amam despertem p/ fazer um ao outro feliz!!! É o mínimo que poderão fazer p/ salvarem o vosso casamento!!!
Dá para continuar sim, apenas a sua esposa está se sentindo menos importante que a sua mãe. Saia mais com ela, faça viagens e você vai ver que a coisa muda. Deixe bem claro o que você está sentindo.