Ele tem que se acostumar. Tem certeza que ele não apanhou na antiga casa?
Chegue devagar perto dele, se ele não quiser se aproximar, espere. Tente atraí-lo com brinquedos e petiscos. Caso isso não funcione, você pode apelar para o modo brusco: Quando ele estiver dormindo, pegue o filhote no colo e faça carinho nele, murmurando palavras reconfortantes. Se ele se debater muito, espere um momento e o solte.
Contate quem te vendeu o filhote e fale sobre o assunto, tenho certeza que o filhote sofreu na casa da mãe.
tente chegar perto com alguma coisa que vc ache que ela vai gostar de comer...
tipo um pedacinho de pão com pate, um pedacinho de carne, sei lá, tente ganhar a confiança dele, mas deixe que ele se aproxime sozinho, chame ele, faça aquela voz bem idiota porque cachorros adoram isso, não importa o tamanho nem a idade...
quando ele chegar perto de ti, tu faz muito carinho nele, mas com calma e não fale muito alto, para não assusta-lo...
depois de um tempinho, tipo sei lá, uns 2 dias, ele vai estar mais calmo dái vc consegue acaricia-lo e ele deixa-rá de ser manhoso.
Com 60 dias já pode tirar da mãe. à normal ele estar com medo pelo fato de estar em um ambiente novo, com pessoas novas e sem a presença da mãe. Você deve fazer carinho nele, mostrar que são pessoas confiáveis e acustumá-lo com o local.
Comments
Ele tem que se acostumar. Tem certeza que ele não apanhou na antiga casa?
Chegue devagar perto dele, se ele não quiser se aproximar, espere. Tente atraí-lo com brinquedos e petiscos. Caso isso não funcione, você pode apelar para o modo brusco: Quando ele estiver dormindo, pegue o filhote no colo e faça carinho nele, murmurando palavras reconfortantes. Se ele se debater muito, espere um momento e o solte.
Contate quem te vendeu o filhote e fale sobre o assunto, tenho certeza que o filhote sofreu na casa da mãe.
mesmo que ele fuja, vá atrás dele e pegue-o pelo couro na parte dos lombos e o transporte até onde é a casinha dele; repita isso várias vezes.
> o objetivo é fazê-lo entender q vc agora é a nova "mãe" dele...
tente chegar perto com alguma coisa que vc ache que ela vai gostar de comer...
tipo um pedacinho de pão com pate, um pedacinho de carne, sei lá, tente ganhar a confiança dele, mas deixe que ele se aproxime sozinho, chame ele, faça aquela voz bem idiota porque cachorros adoram isso, não importa o tamanho nem a idade...
quando ele chegar perto de ti, tu faz muito carinho nele, mas com calma e não fale muito alto, para não assusta-lo...
depois de um tempinho, tipo sei lá, uns 2 dias, ele vai estar mais calmo dái vc consegue acaricia-lo e ele deixa-rá de ser manhoso.
Eu tinha uma pinscher e minha mãe vendia os filhotes, e o veterinário recomendo que apos 30 dias de nascidos que poderiam ser separados e disse que a partir dai não tinha problemas com a saúde deles. Até hoje ela tem cachorrinhos pra vender e só depois de 30 a 40 dias que ela faz as entregas e nunca teve caso de que algum ficasse com a saúde debilitada por isso.
DEVE SER PORQUE VOCÃ Ã MUITO FEIO, KKKKKKKKK
E MEDO AVA TENTE TRATAR ELE NA BOCA
Judiação, ele deve ter apanhado, pq cães que apanham ficam assim, muito medrosos. Com certeza ele foi desmamado no tempo certo, ou até antes disso, esse tempo é em torno dos 45 dias. Os filhotes normalmente são curiosos, bagunceiros, isso os filhotes que foram tratados com amor e carinho. Quando eles são mau tratados, ficam temerosos, andam de cabeça baixa, enfiam o rabo no meio das pernas e fogem do convivio com humanos. Se ele é o caso, vc levará tempo para ganhar novamente a confiança do seu cão.
Olha em geral dois meses eles desmamam totalmente, mas se puder deixar até os três meses com a mãe e irmão melhor.
Então seu cachorro foi para sua casa em uma idade boa, e é normal todo cachorrinho chorar. Fora que nunca sabemos como a animal era tratado na outra casa, pois comprei há um mês uma filhote, ela nos adora mas também é muito assustada, qualquer barulho ela se encolhe e se arrasta no chão, se chega uma visista ela faz xixi de medo...
Com 60 dias já pode tirar da mãe. à normal ele estar com medo pelo fato de estar em um ambiente novo, com pessoas novas e sem a presença da mãe. Você deve fazer carinho nele, mostrar que são pessoas confiáveis e acustumá-lo com o local.
Ele está + que desmamado, pois o desmame ocorre com 45/50 dias.
O que pode estar acontecendo é que onde ele estava, recebeu maus tratos, apanhou etcv, e agora ele tem medo das pessoas.
De muito carinho a ele e mostre que você não vai machuca-lo. Ele precisa ter confiança em vocês e pegar amor nos donos.
Com paciencia e carinho, logo logo ele estará bem!!