Algum adepito legitimo do Cadonble ou Umbanda poderia me explicar esse sonho?

Estou passando por um momento dificil de desemprego. Me formei na faculdade e estou desempregado a 2 anos. Ontem fui dormir muito triste porque fracacei nos concursos que fiz. Tive varios sonhos durante a noite, dos quais alguns eu me lembro bem.

1) Um acidente de moto acontecia com uma visinha minha em frente minha casa e ela morria.

2)um amigo meu, adepito do cadomble, vinha me visitar para que eu concertasse o leptop dele conforme ele disse que faria outro dia. Esse meu amigo disse algumas coisas de cadomble para mim uma vez. Ele disse que sou filho da xango por conta de meu senso de justica. Baixa Exu nele as vezes e outro dia ele me deus conselho e disse algumas coisas sobre eu sair do desemprego.

3) Sonho mais importante. Sonhei que eu andava por uma rua desconhecida e muito movimentada. Estavam distribuindo doces de Sao cosme e Sao daminhao. Eu pensei em pedir mas fiquei com receio porque ja nao sou crianca. Entao um homem jovem parado em um portao que penso ser uma igreja me ofereceu pipoca. Insistiu para eu comer pois me faria bem. Insitiu para eu pegar uma mao de pipoca e comer. Eu comi e acordei.

O que sera que isso quer dizer.

Update:

Pesso desculpas pelos erros. Estou sem acentos e cidilha nesse teclado.

Comments

• Começando do final... o 3 (Sonho mais importante). Sonhar com rua ou algo desconhecido leva a entender que a necessidade de conhecer as coisas mais afundo está chegando. No candomblé, quando alguém começa a sonhar com coisas desconhecidas, quer dizer que ela deve estar pronta para dar novos passos, aprender mais, buscar mais.

O sonho do acidente não necessariamente significa morte. Pode significar apenas que um susto muito grande ou uma mudança muito brusca está para acontecer.

O fato de seu amigo dizer, em sonho, que vc é filho de Xangô, não quer dizer que seja verdade. Mas, seria um caminho, um primeiro passo... se vc tem forte senso de justiça, Xangô e Ogum podem sim, estar com vc. Exu Orixá é o mensageiro, o abridor dos caminhos, por isso ele está associado à saída do desemprego.

Por fim, se vc sente o desejo de conhecer mais sobre a religião, vc pode procurar um terreiro, um baba ou uma yalorixá, aprender mais, fazer alguns trabalhos e, só depois, decidir se segue os caminhos dos Orixás.

• Meu amigo: se vc pediu conselhos e ajuda a esse seu amigo umbandista, pode ter certeza de que ele está rezando por vc, pois os guias estão agindo a seu favor. Reze muito, distribua doces para crianças pobres, pedindo ajuda a Cosme e Damião para livra-lo da pobreza. Sonhar com estrada significa caminhos, direção, decisão. Procure um terreiro sério de Umbanda. Vc saberá q é sério qdo não houver cobrança de consultas e trabalhos espirituais e não houver sacrifícios de animais (pois isto são dogmas do Candomblé). Vou rezar para q vc consiga resolver seus problemas e seja feliz. Axé!!

• Bom dia! Sonhos podem significar tudo assim como podem não significar nada. É arriscado demais dar um palpite por aqui. Se você ficou "encucado" com esse sonho mesmo, procure ajuda espiritual para saber se há algo por trás.

E não tem como saber seu Orixá através de palpite; na Umbanda sabe-se através da consulta com entidades, e no Candomblé sabe-se SOMENTE através do jogo de búzios. E Orixá de Candomblé não "baixa" fora do ilê; desculpe, mas pelo que você relatou esse seu amigo não parece ser do Candomblé, já que as características dele batem com a da Umbanda e vale ressaltar que Umbanda e Candomblé são duas religiões totalmente diferentes.

Axé!

Sign In or Register to comment.