Para as testemunhas de Jeová: me ajudem?

Meu objetivo era fazer psicologia ou odontologia não por obrigaçao por gostar mesmo, estudei muito para passar numa federal, mas mesmo se eu não passasse meu pai pagaria o curso.. ele estava todo feliz comigo e tals.. ate q sexta feira eu disse q naum ia fazer enem .. ele me pergunto porq. e eu fiz outra pergunta para ele : se ele realmente queria q eu fosse feliz?: ele disse q era tudo q ele mais queria .. eu falei q minha felicidade era servi a Jeová, e q eu ia dedicar todo o meu tempo para ele ... Mas meu pai não é tj, ele não intende, e ta chateado com minha escolha toda minha familia tah .. E eu to mais ainda por não ter apoio deles .. mas eu sei q Jeová esta cuidando de mim .. Por isso gostaria q vcs TJ me desse algumas dicas de cursos? sei la qualqr coisa q naum me atrapalhe a servi a Jeová .. obrigada Boa noite

Ps: por favor se vc não for me ajudar então nem comente e nem zoAA.. obrigada :) .

Comments

  • Tenho certeza de que Jeová está muito feliz por sua escolha de servi-lo plenamente, não dando a ele o tempo que sobra, como alguns talvez façam. Bem, acho que você poderia optar por cursos que ofereçam uma ampla disponibilidade de emprego. É bem provável que você não ganhe tanto quanto ganharia sendo psicóloga, por isso lembre-se das palavras contidas em 1 Timóteo 6:8 "Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.". Além disso, o serviço a Jeová é o melhor serviço que há, e garante grandiosas bênçãos agora e no futuro, além de alegrar nosso Pai celestial! :)

    Abraços!

  • Rute, há 15 anos tenho servido voluntariamente na minha Igreja. Nesse tempo todo eu concluí minha faculdade, estudei inglês, fiz estágio, trabalhei, tive filhos e faço mil coisas ainda consigo servir na Igreja.

    Não dá para ti conciliar tuas terefas com os afazeres da tua igreja?

  • com certeza as irmãs gostariam mais de ir ao consultório de uma psicóloga ou de um odontologia,sendo a doutora também uma serva de Jeová!

  • Oi, lê a Despertai de Janeiro de 2010, no artigo da pag 7 tem várias sugestoes de trabalho para manter o sustento. E Rute, se vc quer ser Pio. Reg. então é bom trabalhar por conta, estética é uma boa opção. Espero ter-lhe ajudado. Mas qualquer coisa, procura conversar com um ancião, ou uma irmã pioneira experiente que possa lhe dar ajuda pessoal, ta ok?

    Ah, e pra quem entendeu que TJ ñ faz faculdade, esta enganada. Tem mtas TJ que são médicas, dentistas, Juizes, advogados, engenheiros e por ai vai.. Mas faculdade é questão de escolha. Inclusive, é só assistir o Jornal Hoje, eles já falaram várias vezes que curso tecnico é uma boa opção. E outra, sabe qto ganha um pedreiro hoje em dia 1.400,00. Quantas faculdades teve que fazer pra ganhar isso? nenhuma..

  • AFF..

    PORQUE A TESTEMUNHA DE JEOVÁ É ASSIM ?

    PORQUE NAO PODE ESTUDAR ODONTOLOGIA ?

    queria entender

  • Não sou Testemunha de Jeová, mas, minha prima, sim. Acho que não existe ninguém capaz de responder isso com total autoridade. Você tem o livre arbítrio. Consulte sua consciência. É o seu futuro. Converse com seus pais. Tente chegar a um acordo com eles. Talvez você consiga conciliar as expectativas deles com os seus outros planos. Não se feche ao diálogo com seus pais. Abraço.

  • Amiga, sirva ao deus que você quiser, mas não abandone um curso superior. Hoje é essencial para sermos algo na vida.

  • Oláa Rutee.

    tbém so a única na familiaa q pensa assim, meu pai sempre me diz q eu devo ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro e talz, mas eu sei q isso n é o mais importantee. Sabee façaa a vontade de Jeováa, q isso vai ser o melhor, vc vai ficar feliz por isso, sabee o anuárioo:?lá há varios exemplos de pessoas q escolheram servir a Jeováa exclusivamentee, . Sabee isso vai passar e eles vão aceitar.

    Bom eu conheçoo uma pessoa q fez odontologia, trabalhaa so um periodo, por exemplo, só durante a tarde, ai durantee a manhaa e as vezes a noite ele dedica esse tempo a Jeová, no campo, em estudos, e assim com o resto da familia delee, deu certo, pq o pai delee é até ancião, isso n quer dizer q vc devaa fazer iguaal, so to lhee dando uma ideiaa é claro.

    Se vc quer ser missionariaa aii é diferentee. Mas se quer ser pioneiraa poderiaa fazer assim, trabalhar menos e dedicar a manhaa a Jeová, com certezaa dá pra fazer muitoo.

    Boaa Sortee

  • faculdade leva muito de seu tempo e pior é que durante o estudo na faculdade o estudo da biblia fica muito reduzido! O melhor mesmo e fazer um concurso banco do brasil,agente de transito,assistente social e etc. pois tem bons horarios e você só sai do emprego se quiser! Também é mais rapido pra conseguir emprego!

  • Vc fez bem em desistir da faculdade. Iria acabar tendo conflitos entre o conhecimento real e o que tentam lhe passar na igreja e vc ia acabar pirando de vez.

Sign In or Register to comment.