É normal o pediatra mandar as crianças ficarem nuas durante a consulta?
Sou pai de duas meninas, uma de 7 anos e outa de 10 anos e tive que levar as duas nó pediatra fazer um cheku up completo na meninas pois elas estavam com dores nas costas das mochilas da escola.
Chegando na sala o pediatra era homem. Ele mandou elas duas tiraram as roupas, a minha menina maior ficar com vergonha , mas eu disse pode tirar papai. Eu fiquei ao lado delas o tempo todo.
Ai ele pesou, observou os batimentos cardíacos, a respiração, mediu a altura, deitou numa maca que tinha uma luz, bateu com o martelinho, etc... Encontrou um tal de desviu de coluna na maior, nada grave, porém tem que fazer mais exames?
Minha dúvida é, toda consulta quem te tirar as roupas das meninas, pois devo voltar lá dia 05 pra fazer um novo check up e a mais velha é super envergonha..
Será que eu posso pedir para só ela ficar de calcinha? Não quero ter que tirar a calcinha dela denovo !
Comments
Como era geral, é uma coisa normal. Mas SEMPRE acompanhe suas filhas nessas consultas.
olha pelo que eu sei, é normal, pois ele vai avaliar a maturação dos órgãos sexuais, o que na minha opinião não pode durar mais que uns 15 segundos.
sim. é normal. é necessário para examinar se existe algo anormal. afinal, as crianças não conseguem explicar o que tem.
Eu trabalho na pediatria a 18 anos e nunca vi nenhum médico\médica fazer isto, não é necessário mandar as crianças ficarem nuas para fazer um check up, muito estranho esta atitude do médico.
sim, me parece ser normal apesar de vergonhoso, mas da próxima vez opte por uma medica mulher, tanto vc quanto suas filhas ficarão mais a vontade.
e normal sim.
isso e um tipo de protocolo do pediatra, para poder avaliar melhor a criança, mas é sempre bom você ta presente nesses tipo de consutar.