Redação Enem: será que fugi do tema?

bom, não trouxe o rascunho da redação mas vou colocar a estrutura aqui pra vcs terem ideia... abordei o tema principal (privado e publico), mas tracei um caminho até chegar nele usando o primeiro texto (internet: direito fundamental do ser humano)

introdução

- internet no cotidiano

- importância do acesso a informaçao na formaçao do cidadão

desenvolvimento

- analogia internet x tv: semelhança no acesso a informação, diferença na disseminação de ideias

- uso das redes sociais e como as informações se espalham rapidamente

- por conta disso, falei dos cuidados com o que se posta na rede, publico x privado, uso do bom senso no mundo virtual

conclusão

- reafirmação da introdução x primeiro texto (internet: direito fundamental do ser humano)

- reafirmação dos cuidados com o que se posta na rede, uso do bom senso no mundo virtual do mesmo jeito que é usado no mundo real

- soluções para ambos os casos

-

sejam sinceros: será que fugi do tema? tô com medo de anularem minha dissertação... bom é isso... usei basicamente os dois primeiros textos como base para minha redação

Update:

SERÁ QUE ELA VAI SER ANULADA OU SÓ VOU PERDER PONTOS???

Comments

  • Fiz a mesma coisa que você: Foquei no argumento "internet como direito fundamental ao ser humano", Só que o fiz no desenvolvimento. Mas já que falamos também do bom senso no uso da rede e da importância do acesso à informação, anuladas elas não serão. Acho que perderemos pontos por ter enfatizado a internet como direito fundamental. Talvez as notas variem entre 60 e 70, dependendo da estrutura do texto. Na minha última redação do enem tirei 85 devido a estrutura do texto e da defesa do ponto de vista.

    Boa sorte para todos nós.

  • eu Achei a sua muuita boa seria melhor que a minha

    sabe naao sei se precisava focar nas redes sociais mas nao sou ngm pra dizer nada

    na minha usei maais o segundo texto e axoo que nao enfatizei muito enrolei mto falando pras pessoas pensar no que deve ou naao postar na net maas sei la axoo que fugi do tema principal

    mas a sua naao sera anulada naao

    fiq tranquila

  • Poxa , sua estrutura tá meio parecida com a minha ... não sei, acho que anulada não deve ser se você comentou dos cuidados com o que se posta na rede, bom senso e etc. Acho que não...

    o título da minha foi ''ÉTICA VIRTUAL, '' e tô com medo da minha ser anulada =Z e eu usei como base os últimos textos que vinham falando mais de redes sociais, e o que se fala na net , etc...

  • huuum não sei mas acho que fugiu um pouco do tema ao escrever sobre internet: direito fundamental do ser humano..

    Mas acho que foi boa pq vc comenta sobre a internet de forma como deve ser utilizada sobre o bom senso no mundo virtual .... Não sei se estou certa ... Boa sorte pra nós !!! Eu também fiz a prova ontem :)

  • vc teria q ter se focado mais nas redes sociais, quem disse foi a minha professora de redação. Mandei o meu rascunho da redação do enem, mandei por email( digitalizei) que fiz tal qual entreguei( na folha de redação), ela deu nota 8,0 ( 800 pontos no enem). Por que se tivesse falado mais das redes sociais, teria tirado mais.Mas de modo geral minha redação foi boa.

Sign In or Register to comment.