Tenho 3 gatinhas de dois meses e um gatinho de sete meses e eles não deixam eu pegar eles no colo nem passar a mão, mesmo eu levando comida pra eles todos os dias não se acostumam comigo, uma delas até ameaçou a me morder. O que eu faço????
Castrar os gatos é uma boa solução, mas eles estão muito novinhos para serem castrados. Não tente ser carinhosa com gatos a menos q eles sejam carinhosos com vc (isso para qualquer bichano). Filhotes são assim mesmo...quando forem adolescentes melhoram o comportamento (ao contrário d nós humanos).
"O Homem só é civilizado na medida em que compreende o gato."
Comments
Castrar os gatos é uma boa solução, mas eles estão muito novinhos para serem castrados. Não tente ser carinhosa com gatos a menos q eles sejam carinhosos com vc (isso para qualquer bichano). Filhotes são assim mesmo...quando forem adolescentes melhoram o comportamento (ao contrário d nós humanos).
"O Homem só é civilizado na medida em que compreende o gato."
George Bernard Shaw
Ganhei uma gatinha RSD, já adulta e totalmente arisca e neurótica. Aos poucos eu fui ganhando a confiança dela com muita atenção, brincadeiras e muito, muito carinho. Sempre que ela se aproximava de mim eu a tocava em algum ponto do corpo dela, acarinhava muito. Ela detestava que pegasse no rabo e eu fui tocando o rabo dela aos poucos e fui aumentando a frequência. SEMPRE conversando muito com ela num tom de voz natural para o doce. Tocar o corpo do gato a medida que ele suporte, com frequencia e muita delicadeza e amor é super importante. Toque muito o seu bichinho e fale muito com ele, isso vale pra qualquer animal e os petiscos também são bem vindos.
Hoje minha gatinha é tão doce e parceira que quem me deu não acredita no que fiz e olha que eu nunca bati nela.
A castração é uma prática ótima, consulte um veterinário para saber a época certa.
Boa sorte!!!
Castre todos ele, além de ficarem manços, vc vai tar evitando varias doenças q ele poderiam pegar, e tambem vai prevenir q eles tenham filhotes, a não ser q vc queira mais gatos!! eles vão ficar, gordos, saudaveis, manços, não fugirão, e não vão se procriar, e tambem terão uma vida mais longa!
Mais se vc for castra seus animais, lembre-se q eles podem ficar obesos, então sempre brinque com eles, faça eles correrem!!
Tente tambem fazer bastante carinho neles! De baixo do pescoço principalmente!!
De-lhe comida e vasse logo embora!
Oii então, gato tem personalidade forte, eles demoram um tempo pra se acostumar, minha gata deu 5 filhotes que já estão com 8 meses, todos são mansinhos, menos 1 gata que é muito arisca e medrosa, mas mesmo assim ela não sai do meu lado e até dorme comigo qdo eu boto ela pra dentro, só é o jeito dela, ela tem medo de qlqr coisa...tenho certeza que seus gatinhos gostam de vc, é só dar bastante carinho e amor que a fidelidade deles é eterna, bjoos inte
Sabe conversar com gatinhos? Daquele jeitinho que eles entendam que é carinhoso? Pois é, com o tempo eles pegarão confiança em você. Serão umas gracinhas. Tenho seis todos da rua que vieram com muito medo. Depois viraram uns anjinhos...
A amiga Luninha sabe o que está dizendo assino embaixo.
Também amo os gatos, boa sorte
uma dica:
leve a comida e nao mexa com eles.
gatos pequenos nao confiam muito na gente,deixa elkes se acostumarem com vc aos poucos.
gato não é cachorro,são muito na deles, mas isso nao quer dizer que nao gostem ou nao vao gostar de vc.
tenha calma, tranquilidade que vai dar tudo certo.
boa sorte de alguem que tb tem gatos.
da uma paulada na kbça do gato mais agressivo e toque fogo no resto, assim eles vao te respeitar......ou nao kkkkkkkkkkkkkk