Como conectar o meu pc a internet com esse modem.. dsl 500b..?
oi tenho um note.. e um pc em casa.. gostaria de saber como faco pra que a net pegue no meu note.. eu nao entendo nada de pc kkk.. o meu modem e dsl 500 b e meu note e um positivo mobile z61.. ai queria saber passo a passo como estabelecer uma conexao co meu modem.. pq eu quero q a net dsl pegue no meu pc.. pq eu n to usando meu pc so meu note.. !! ai n sei como faco pra colocar a net no meu note.. socorrooooooo..!
Update:uso a brasile telecom e o provedor br turbo..
Comments
vc tem que fazer o ipconfig pra saber o gatway ja que vc nao consegue acessar pelo 10.1.1.1. depois que vc acessar vc tem que fazer as seguintes configuraçoes:
acesse o modem
se ninguem troco a senha e o usuario, o padrao de fabrica é usuario admin e a senha admin tambem
depois vc tem que configurar conforme a sua adsl
posta pra mim qual o provedor que vc usa...se é brasil telecom ou outro dai eu te passo um link com todos os passos pra vc
ok]
PS se esse modem foi comprado no paraguay talvez vai prescisar de uma atualizaçao.....
um abraço
olha esse link ele vai te ensinar a configurar pra brasil telecom
http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20...
t+
Bom se o seu bom não estiver configurado, ou o mesmo foi desconfigurado e você utiliza Velox - Telemar.
Configuração do Hardware: Cabo azul ou amarelo conecte no note e no modem. Pegue o cabo de telefone, conecte no modem e na linha telefonica.
Se o seu modem estiver desconfigurado e for Velox - Telemar.
Configurar modem D-Link500B - TELEMAR
Abra o navegador e digite 192.168.254.254
Vai abrir a tela de Login
Na tela de Login Utilize:
Nome de usuário: TMAR#DLKT20060205
Senha: DLKT20060205
Clique em Advanced Setup
Clique em ADD
PReencha os campos com os seguintes Valores:
VPI = 0
VCI = 33
Service Category = UBR Without PCR
Enable Quality Of Service
Clique em Next
Selecione a segunda opção: PPP over Ethernet (PPPoE)
Encapsulation Mode: LLC/SNAP-BRIDGING
Clique em Next
Após digite o login e senha do seu provedor:
Sendo você o usuário:
PPP Username: [email protected]
PPP PAssword: suasenha
Não marque nenhuma das outras opções e clique em Next
Na próxima tela você deve marcar as opções:
Enable NAT
Enable IGMP Multicast
Enable WAN Service
Clique em Next
Clique em save e reboot, aguarde 2 minutos para o modem estabilizar.
10.1.1.1, deveria funcionar, ele deveria abrir uma tela com login e senha, que normalmente é admin, admin, isso pode ser defeito no modem. Tente corromper o sistema dele e depois atualizar o firmware
Passa o cabo preto, da tomada do telefone, para o modem, e o cabo azul, de trás do modem para a entrada de internet do seu NoteBook, automaticamente irá iniciar sua conexão, se caso não acontecer vá para: Iniciar > Conectar-se > Mostrar todas as conexões. Qunado abrir a janela clique duas vezes em Conexão local.