AVAST causando problemas;Isso não acontecia antes !!! Me ajudem por favor?

O que acontece e que depois que uma pagina pediu para atualizar o java toda vez que vou abrir a a pagina que pediu atualização atesta virus pelo avaste isso e normal atrapalha muito esse saite eu us a muito tempo e é de confiança como devo proceder isso realmente ñ acntecia antes.

muito obrigado pela ajuda

Comments

• Elton, isso é o chamado "Falso Positivo", quando um antivírus ou outro programa de proteção acusa uma pagina da web, um aplicativo ou qualquer arquivo legítimo como algo malicioso mesmo sem o ser. De maneira mais prática: É quando o antivírus se engana. Nesse caso, há algumas opções: Reportar o problema do Falso Positivo ao fabricante do antivírus e esperar que se corrija o problema nas próximas atualizações; Colocar o nome do arquivo que está sendo acusado injustamente como vírus na Lista de Exceção (Exclusão) ou desativar a Proteção Residente do mesmo enquanto se executa esse arquivo ou página da Web.

Não é só esse Avast que apresenta Falsos Positivos, todos os antivírus e muitos outros softwares do gênero o possuem. A diferença é que uns apresentam mais e outros apresentam menos.

ATENÇÃO:

Voltei aqui para editar essa resposta só para dizer ao imbecil que a assinalou como Ruim (negativa) que ela é baseada em dado técnico e não em opinião pessoal.

Quem assinalou a resposta assim não deve entender nada de informática e deve vir ao Yahoo Respostas só para vandalizar respostas alheias. Além de ser um analfabeto digital deve o ser também em todos os segmentos. Qualquer pessoa, com o mínimo conhecimento, veria que o que falei tem embasamento técnico. Tenham o mínimo de respeito com as respostas dos usuários. Peço desculpas a todos os outros usuários e ao autor da pergunta pelo desabafo, mas estou cansado desses vândalos que não respeitam os usuários do YR.

• Dos antivirus gratuitos o Microsoft Security Essentials eo Comodo Antivirus são os melhores.

Dos pagos são o Eset NOD32,Mcafee e Norton.

Se vc tem Facebook,basta ir na pagina do Mcafee no Facebook que lá vc ganha ele por 6 meses de graça.O Mcafee é um dos melhores softwares de segurança do mercado.

Baixe tbm o Malwarebytes Anti-Malware.

Baixe o Opera 11 ou o Firefox 4 eles são os melhores navegadores atualmente.

• Se quiser continuar com Avast eu digo pra você reinstala ele, mas o Avast eu tinha no meu pc até eu por o Microsoft Security Essentials e descobrir que tinha um vírus que rouba senhas que o Avast deixou passa e tinha outros que se propagam pela internet, ai eu estou usando esse anti vírus muito bom

Microsoft Security Essentials, mas avira é bom também de uma olhada nesses anti-vírus.

>>Microsoft Security Essentials

>>http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-secur...

>>Avira

>>http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-p...

______________________________________-______________________________________________

Abraços.

______________________________________-______________________________________________

• Ja usei avast e sinceramente ele deixou passar muitos virus no meu pc. Eu te recomendo o que eu uso há um bom tempo e nunca tive problemas nenhum com ele, chama-se Avira. Apesar de ser inglês, ele é gratuito e muito bom e muito simples. Posso te falar que avast é uma ***** e não é uma proteção tão segura assim não

• possivelmente pode estar contaminado (a melhor maneira de se espalhar um vírus é usar um programa q todas as plataformas usem q é Java e pdf Adobe).

• tive esse problema tbm desentalei e passei usar o AVG grátis mas existem outros ate melhores e td uma questão d e gosto pessoal wlw

Sign In or Register to comment.