pulgas mordem pessoas?
eu tenho uma cadela chamada safira, enfim eu estou cheia de picadar no meu corpo né tche ? e os meu pais falaram que era pulga , mas eu achei que isso e uma parbaridade,nao tenho muita informaçao e acho que pulgas so mordem pessoas, essas picadas apareceram um ou dois dias depois que eu brinquei com ela e dei carinho , em gurias e guria to querendo saber a opiniao de voces , alem disso quero tambem saber se essas pulgas quando mordem um ser humano ela transmitem doenças e quais sao elas ( desculpem pelos erros de portugues , mas apesar da >Update:
as bolinhas se voce olha de perto tem uma bolhinha meio branca, sera que estou doente?
Comments
Sim, a pulga pica e suga o sangue de seres humanos.
A pulga dos cães (Ctenocephalides canis) e a pulga dos gatos (Ctenocephalides felis), são duas pulgas parecidas em inúmeros aspectos, embora a pulga dos gatos seja mais encontrada do que a dos cães. Elas podem ser encontradas infestando outros animais como ratos, galinhas e até gado bovino. Preferem locais onde haja acúmulo de pó e ciscos; são muito encontradas dentro das residências, quase que sempre associadas à presença de cães e/ou gatos. Ambas são hospedeiros intermediários do verme intestinal chato dos cães e gatos (Dipylidium caninum); acidentalmente, esses
vermes podem infestar seres humanos, especialmente crianças de pouca idade.
Embora sejam parasitas específicos de animais, essas pulgas podem picar humanos ou o fazem quando falta-lhes os hospedeiros preferidos. Em pessoas alérgicas ou mais sensíveis, a picada dessas pulgas pode desenvolver uma típica reação cutânea caracterizada por um pequeno ponto vermelho e duro que coça.
Há ainda diversos outros tipos de pulgas domésticas ou invasoras, entre as quais: a chamada pulga do homem (Pulex irritans), as pulgas dos ratos (xenopsylla cheopis, xenopsvlla brasiliensis e Nosopsyllus fasciatus), etc.
Claro que morde.Tome cuidado tmb com os carrapatos pois ele podem sugar seu sangue e passar doenças.
Não pulga não morde, ela gruda na pele e suga o sangue
pulga não tem dente guria! Vc sabia que a pulga pula porque também tem pulga?
Acho que sim
Morde siim tudo que tem sangue