1) Qual a função dos testículos?

2) Por que é o único órgão humano masculino localizado externamente ao corpo?

3) O que é a castração animal? Pratica muito utilizada hoje em dia em animais domésticos (cães e gatos, principalmente).

4) Qual a ação dos anabolizantes no bom funcionamento dos testículos ou ovários humanos?

5) Temos tido um grande surto de caxumba neste ano, qual a patologia causada pelo vírus da caxumba, neste órgão?

Comments

  • 1 - Produção de espermatozóides;

    2 - Fica do lado de fora para que os espermatozóides fiquem em uma temperatura abaixo da temperatura corporal, pois a temperatura muito alta do corpo mata os espermatozóides, por esse motivo em momentos de febre a bolsa escrotal fica maior e no frio ela reduz de tamanho, trazendo os testículos para mais perto do corpo;

    3 - Retirada dos testículos;

    4 - Não sei responder;

    5 - Também não sei dizer.

  • 1) O testículo produz espermatozóides e hormônios sexuais masculinos (testosterona).

    2) Porque a maturação dos espermatozóides necessita de temperatura +- 0,5 grau abaixo da temperatura corporal.

    3) Castração pode ser a retirada dos testículos ou apenas dos canais deferentes. Serve para impedir a reprodução.

    4) Os anabolizantes interferem na produção dos hormônios e gametas nas gônadas.

    5) A caxumba causa inchaço e esterilização.

  • 1) Além de encher, ele serve para doer, e tem função na reprodução.

    2) É que ele necessita ter uma temperatura abaixo de nossa temperatura corporal.

  • 1)As funções dos testículos

    Os testículos são as glândulas sexuais masculinas.

    Os testículos têm duas funções básicas:

    A primeira delas é a produção de testosterona que ocorre nas células de Leydig dos testículos. A Testosterona é o hormônio sexual mais importante do sexo masculino. Os hormônios sexuais masculinos são chamados de androgênios ou andrógenos.

    A segunda função básica dos testículos é a produção dos espermatozóides.

    2) Porque os espermatozóides necessitam de uma temperatura mais baixa que a temperatura do corpo, à temperatura do corpo eles não resistem e morrem, por este motivo os testículos ficam fora da cavidade, para ter uma temperatura mais baixa.

    3) a castração animal é um método de esterilização, serve para evitar o crescimento exagerado da população de animais, gravidez indesejada, controle de disseminação de doenças e de certa forma, melhoramento genético (os animais genetiicamente ruins são tirados da reprodução). Também é indicado para a diminuição da incidência de alguns tumores, e evita que algumas doenças aconteçam (por exemplo piometra, na fêmea, que é infecção no útero).

    4 eu não sei te responder... desculpa.

    5) A infecção se estende para o testículo ( orquite). O tecido da glândula parótida, que é afetado nesse processo infeccioso, é muito semelhante ao do testículo. O vírus, então, reconhece a semelhança e pode migrar para a glândula que produz o gameta masculino. Ocorrendo essa infestação viral, o testículo pode simplesmente interromper a produção de espermatozóides.

Sign In or Register to comment.