107 questões no ENEM. Tenho chance para ciências biológicas? De uma nota para minha redação?
Segue aqui a minha redação:
" O mundo está evoluindo. Os modos de lazer, entretenimento e socialização das pessoas está bem mais perto do que o previsível. Dentro de casa, as pessoas se mantém conectadas com outras o tempo todo.
Essa conexão, faz com que as pessoas tenham comodidade e facilidade de se manter no meio social. Porém, algumas pessoas extrapolam no que deve ser exposto ou não, fazendo com que particularidades se tornem tuítes ou postagens no Facebook.
Na maioria das vezes, esta exposição é feita em busca de popularidade e aceitação no meio em que se encontram.
Em uma suposição: Uma pessoa não mantém relações frequentes com outra pessoa. Apenas com alguns clicks, é possível saber onde a pessoa mora, se ela mantém um relacionamento amoroso estável, o que ela pensa, de que ela gosta, entre outros.
Isso ocorre da mesma maneira que, também com poucos clicks, uma pessoa pode se expor de maneira absurda, tornando-se popular de maneira negativa, onde a mesma pode ter transtornos para se socializar e até ser vítima de cyberbullying, um problema sério para o psicológico de um ser humano.
Diante de todos esses problemas, pode-se concluir que a única maneira destes transtornos serem evitados é a conscientização de que até brincadeiras na internet tem limites, e que ela é também um meio social. Sendo assim, o modo de agir na internet pode refletir fora das redes. Meros tuítes, ou fotos do Facebook, podem ser o suficiente para algumas pessoas definirem pré-conceitos sobre sua personalidade. "
Obrigada, beijos.
Update:Muito obrigada! Boa sorte a vocês também!
Comments
Olá, vou colocar alguns pontos de sua redação:
-a concordância verbal em muitas vezes está errada;
-a ideia não foi bem abordada/desenvolvida;
-a conclusão não está forte, mas você abordou o tema e propôs uma ação social.
Sendo crítico e sem querer te tirar a esperança, acho que você consegue no máximo uns 700 pontos.
Olá, acho que sim, pois essa área não é muito concorrida.
Vai depender muito também se vc deseja uma particular (bolsa do prouni), ou federal que é mais difÃcil.
Mas tomar que vc consiga, boa sorte.
está muito boa, parabéns tomara que você consiga passar! boa sorte
adorei sua redação
a minha ficou fraca :S