Posso sair de casa? com 17 anos tenho meus direitos como cidadão?

Oi pessoal tenho uma dúvida...estou pensando em sair de casa e morar com minha noiva tenho 17 anos e ela tem 27...devido alguns ocorridos, acredito que minha mãe vai estar embassando...porém já não me sinto mais bem em casa e queria saber se eu decidir sair de casa ela terá como mandar a policia atras de mim ou algo do genero, ou se simplesmente eu disser "não quero voltar" já basta

por favor me ajudem e obrigado ;)

Comments

• 1º) Não existe crime de pedofilia tipificado com este nome em nossa lei penal. E nem se existisse, o caso em tela não seria de "pedofilia", nem crime algum;

2º) Só pra não restar dúvida: no presente caso não há crime algum de ninguém. Eventual denúncia infundada em contrário resultaria em possibilidade de contra-ataque judicial por calúnia;

3º) Simplesmente mandar a polícia buscar ela também não pode, pois violenta diretamente o direito à liberdade do menor, inviolável desde o ECA, salvo decisão judicial em contrário;

4º) Até que você complete 18 anos, ela pode exercer o denominado "poder familiar" (antigamente denominado "pátrio poder", dos pais perante filhos menores) mas para tanto precisaria, necessariamente, constituir advogado para, necessariamente, ajuizar ação de busca e apreensão. Logo, considero "semi-impossível" que ela faça isso. É muito trabalho e stress só pra querer atrapalhar a tua vida durante apenas mais 1 ano. Qualquer advogado que ela procure para isso, se estiver em sã consciência, irá desencorajá-la. Eu não aceitaria essa causa.

5º) A emancipação teria o condão de cortar o poder familiar (ex-pátrio poder), mas é trabalhosa e, se algo der errado, pode vir a demorar tanto que há o risco de resultar INÓCUA, se o resultado final vier quando você já houver atingido 18 anos. Nenhum advogado (em sã consciência) aceitaria esta causa de emancipação.

Meu conselho é que você vá em paz pra casa da tua noiva e sejam felizes. Mais 1 ano e você está totalmente livre e independente. Ademais, eu apostaria que há 99% de chance que sua mãe não te crie problema judicial com isso. Policial ela nem pode.

• VOCÊ JÁ NÃO É NENHUMA CRIANÇA, PODE SAIR DE CASA QUANDO QUISER, SUA MÃE PRECISA ACEITAR O FATO QUE VOCÊ NÃO É MAIS CRIANÇA, MAS VOCÊ DEVERIA PROCURAR UMA MENINA MAIS NOVA NÃO É ?

• vai tranqüilo crime de sedução existe mas não aplicado o fato de você ter 17a. ela 27 no caso ELA não esta te obrigando nem te manterá em cárcere privativo você terá o direito de ir vir com a mesma com este fato não configura em crime mesmo que sua mãe faça uma noticia crime mas que incomoda sim pelo fato te dar explicações as autoridades .

• aproveita a vida, para que casar tão cedo.

• Voce não deve sair assim ou poderá se complicar. Se você trabalha, peça ao juiz a emancipação e então será dono do próprio nariz, procure um advogado para isso, na OAB indicam um dativo.

• Seus direitos vc os tem garantidos desde que nasce.Mas como vc é menor de idade (maioridade somente aos 18),espere até completar a idade exigida por lei,porque senão sua mãe poderá denunciar a sua namorada por pedofilia.

É,a pedofilia não se dá somente no sexo masculino.Eu sei que não é o seu caso,mas é o que ela ou algum advogado podem alegar.

Portanto todo cuidado é pouco para evitar isso.Mas porque vc não senta com sua mãe e não tem uma conversa séria com ela.Combinem tudo numa boa e sem brigas.E boa sorte,mas não faça loucuras antecipadamente!!!Pense nisso.

• Que situação hein.Olha,pelo que eu entendo,ela pode sim chamar a polícia,e vc ,sendo de menor,é capaz de até o conselho tutelar entrar nessa,e aí sua namorada vai se encrencar.

Mas isso é pelo o que eu entendo.o melhor é vc se informar com um advogado,ou alguém que tenha certeza do que vai falar pra vc.

Eu saí de casa com 17,mas com o conssentimento da minha mãe,e não tive problemas.Só que eu saí pra morar sozinha,é diferente..

Se informe antes de fazer besteira,e se não puder ir,se acalme,logo vc faz 18.

Sua mãe só quer o seu bem!

Pense bem se vale a pena.

Sign In or Register to comment.