Present Perfect, Present Continuous. O que eu preciso saber?

Bom, eu sei que no Present Perfect é utilizado o verdo HAVE - auxiliar e os demais verbos são mostrados no particípio. Enquanto no Present Continuous devemos acrescentar ING ao final do verbos regulares. A minha dúvida é: Como eu posso saber se o verbo é regular? Quais as principais regras desses dois tópicos? Qual a melhor maneira de estudá-los?

Quarta-feira tenho prova, me ajudem por favor!!!

Agradeço a todos... ^^

Update:

6ª série não!!!

Estou fazendo aulas de inglês... Mas não conseguia entender a questão dos verbos irregulares, e dos verbos auxiliares....

Comments

• Present Continuous = sujeito + verbo to be + ing

I am walking.

É sempre a mesma construção.

Present Perfect = sujeito + have/has + particípio do verbo

I have walked.

She has written a poem.

Para saber se o verbo é regular ou irregular, só mesmo decorando a tabela de verbos irregulares que tem no seu livro de inglês.

• Infelizmente os verbos irregulares só se aprende decorando. Não tem outro jeito.

• Oi Sara.Tem um ótimo site com explicações em português que vai responder as suas duvidas.De uma olhada no link abaixo

http://www.steacher.pro.br/tempverb.html

• Quanto aos verbos irregulares, use-os bastante. Quanto mais vc se aprofundar na língua, mais vc aprenderá. A principio, é valido a decoreba hehe...quanto ao Pres. Cont., treine a regrinha das exceções, já ajuda bastante. Vou colocar na "fonte" um site que tem bastante coisa sobre isso e as regras também (no final da página tem as regras, mas vale a pena ter uma noção geral do continuous). Boa sorte na prova!

• Do present perfect estude bastantes a parte dos auxiliares, saiba quando usar o "Do" e o "Does". Creio que tu faça a 6ª serie... se for, suponho que haverá só verbos regulares na prova.

Present Perfect

Em frases afirmativas, o verbo na 3ª pessoa acresce-se da terminação -s

3ª pessoa ( He ; She; It)

Ex.:

I work

You work

He works

She works

It works

We work

You work

They work

Present Continuous

Sujeito + To be + verbo + ing.

Ex.:

I am working!

Espero ter ajudado!

• Olha Sara,

A regra você já sabe, o que é ótimo...

Agora pra saber se um verbo é regular ou irregular de cara... é impossível. Não existe uma regra, você deve decorar todos.

O que eu sugiro é que você faça listas (escrevendo a mão - pra fixar melhor) de todos os irregulares obedecendo a sequência (forma básica - passado simples - particípio passado). Os que não tiverem nessa lista serão regulares, daí é só acrescentar -ed. ;)

Presente perfeito: I have studied English since 2001.

He has studied English since 2007.

Presente perfeito contínuo: I have been walking around the park.

He has been walking around the park.

• Não tem regra para saber quais verbos são regulares e quais não são.Vc tem que estudar,ler,fazer suas tarefas e DECORAR!

Os regulares fazem o passado e o p/p em ED..os outros como o nome já diz,são irregulares e vc tem que decorar a lista dos mais usados.

Sign In or Register to comment.