Present Perfect, Present Continuous. O que eu preciso saber?
Bom, eu sei que no Present Perfect é utilizado o verdo HAVE - auxiliar e os demais verbos são mostrados no particípio. Enquanto no Present Continuous devemos acrescentar ING ao final do verbos regulares. A minha dúvida é: Como eu posso saber se o verbo é regular? Quais as principais regras desses dois tópicos? Qual a melhor maneira de estudá-los?
Quarta-feira tenho prova, me ajudem por favor!!!
Agradeço a todos... ^^
Update:6ª série não!!!
Estou fazendo aulas de inglês... Mas não conseguia entender a questão dos verbos irregulares, e dos verbos auxiliares....
Comments
Present Continuous = sujeito + verbo to be + ing
I am walking.
É sempre a mesma construção.
Present Perfect = sujeito + have/has + particípio do verbo
I have walked.
She has written a poem.
Para saber se o verbo é regular ou irregular, só mesmo decorando a tabela de verbos irregulares que tem no seu livro de inglês.
Infelizmente os verbos irregulares só se aprende decorando. Não tem outro jeito.
Oi Sara.Tem um ótimo site com explicações em português que vai responder as suas duvidas.De uma olhada no link abaixo
http://www.steacher.pro.br/tempverb.html
Quanto aos verbos irregulares, use-os bastante. Quanto mais vc se aprofundar na lÃngua, mais vc aprenderá. A principio, é valido a decoreba hehe...quanto ao Pres. Cont., treine a regrinha das exceções, já ajuda bastante. Vou colocar na "fonte" um site que tem bastante coisa sobre isso e as regras também (no final da página tem as regras, mas vale a pena ter uma noção geral do continuous). Boa sorte na prova!
Do present perfect estude bastantes a parte dos auxiliares, saiba quando usar o "Do" e o "Does". Creio que tu faça a 6ª serie... se for, suponho que haverá só verbos regulares na prova.
Present Perfect
Em frases afirmativas, o verbo na 3ª pessoa acresce-se da terminação -s
3ª pessoa ( He ; She; It)
Ex.:
I work
You work
He works
She works
It works
We work
You work
They work
Present Continuous
Sujeito + To be + verbo + ing.
Ex.:
I am working!
Espero ter ajudado!
Olha Sara,
A regra você já sabe, o que é ótimo...
Agora pra saber se um verbo é regular ou irregular de cara... é impossÃvel. Não existe uma regra, você deve decorar todos.
O que eu sugiro é que você faça listas (escrevendo a mão - pra fixar melhor) de todos os irregulares obedecendo a sequência (forma básica - passado simples - particÃpio passado). Os que não tiverem nessa lista serão regulares, daà é só acrescentar -ed.
Presente perfeito: I have studied English since 2001.
He has studied English since 2007.
Presente perfeito contÃnuo: I have been walking around the park.
He has been walking around the park.
Não tem regra para saber quais verbos são regulares e quais não são.Vc tem que estudar,ler,fazer suas tarefas e DECORAR!
Os regulares fazem o passado e o p/p em ED..os outros como o nome já diz,são irregulares e vc tem que decorar a lista dos mais usados.