Você tem certeza de que o Catolicismo Romano não é homofóbico?
Muitos católicos romanos falam assim:
´´A Igreja Católica acredita que não tem nada pecaminoso em ser homossexual. Mas os homossexuais, como todas as pessoas que não são casadas, são chamadas a viver em castidade``.
Bom, é isso que eles dizem. Mas é isso que eles fazem? Claro que não!
Antes de mais nada, temos que lembrar que o Catolicismo Romano ODEIA o sexo profundamente. Quando o papa teve aqui no Brasil, ele deixou claro que exige a castidade dentro e fora do casamento, sou seja, até um homem e uma mulher casados pela igreja dele têm que resistir o máximo antes de transar.
Mas no caso do contato entre pessoas do mesmo sexo, essa igreja condena isso mais do que qualquer outra coisa!
Então, acho que só quem acredita em pérolas como essa acima são os iludidos gays católicos.
Fiz essa pergunta ontem, na categoria GLBT do YR dos Estados Unidos e achei que valia a pena repetir aqui.
Comments
A única certeza que tenho é que Deus não condena a homossexualidade,e isso é o que realmente importa pra mim.Não sigo nenhuma religião,pois não suporto seres prepotentes que dizem estar pregando a verdade de Deus,quando só estão difundindo o preconceito e a intolerância.
bom , vc sabe eu odeio religiões e suas hipocrisias, afinal se fossem seguir mesmo aquele lorota toda eles so poderiam fazer sexo para procriar ne? os religiosos gostam de dizer que a homossexualidade e contra a natureza , mas nada e mais contra a natureza humana doque eles, afinal se vc não fizer sexo , vc vai sonhar com sexo , de um jeito ou de outro o corpo faz o que é nescessario , um abração
Quem é que tem essa certeza???
Algum debil mental???
Se alguem te deu essa certeza,corre,é louco ou esta treinando para ser.Abraços.
Penso que não se pode absolutizar. O catolicismo é muito mais que a opinião e a norma imposta por este ou aquele guia religioso. Quanto ao matrimônio, não é o exposto acima que e pregado pela Igreja católica. A concepção da castidade para a Igreja católica, para os que vivem o matrimônio é bem diferente do que está apresentada. Até pode dar uma impressão errada do que verdadeiramente é. A Igreja entende que a afetividade é um conjunto muito amplo do ser humano para ser diminuÃda numa única expressão o sexo genital. Quando se diz castidade no matrimônio, não significa de maneira alguma, que o casal tenha que segurar-se ao máximo para não transar, não é isto, significa que sua intimidade é dom de um para o outro e que sendo assim, não deve ser exposta a condicionamentos feitos por uma mentalidade usurpadora da liberdade e do hedonismo que busca o prazer pelo prazer sem considerar a pessoa humana e sua dignidade.
Bem óbvio que é. Mas Satã aceita a todos de acordo com suas naturezas.
Eu acredito que a Igreja Católica Romana é tremenda mente homofobica!!
E nem quero falar das seitas que se desprenderam dela!!!
TT
interessante pergunta
bem
minha opiniao:
todas as religioes seja evangelica catolica etc
nao aceitam os homo...entao...
poxa
mandem as igrejas pra o raio e tenham seu lado espiritual independente de religioes.
pelo menos num vai ter ninguem pra discriminar a gente.
Então ser homossexual pode, só não pode praticar sexo?
Cada coisa viu! Só mesmo a igreja católica pra vir com essas.
infelizmente nenhuma igreja aprova a homossexualidade!!!
todas condenam!!!
a sei la cada um sabe o q seguir e no q acreditar!!!
a igreja é o de menos!!!
Deus é a prioridade!!!
bjuxxx
Como sempre, na prática tudo é diferente....