Ola pessoas adultas ! podem responder uma pergunta pra mim ?

Tenho 15 anos e meu maios sonho sempre foi e é ir aos E.U.A, mas atualmente ando sentindo medo disto não sei o por que. minha vida começou ser mais bagunçada e descontrolada. estou de ferias escolares, porem, trabalho como estagiario em um despachante.. alguem pode me dar dicas de como ser mais organizado, utilizar melhor meu tempo ( a noite sai de casa pois vou dormir com minha irmã * pq o marido dela trabalha de noite e ela tem medo) e tem outro poblema sou meio "viciado" em um jogo. Quero reencontrar felicidade que tinha antes visto que nem sei pq estou tão deprimido mesmo fazendo autas reflexãoes.. pesso ajuda..

Comments

  • A forma como vc formulou sua pergunta mostra bem a fase de confusão mental que vc ta vivendo pq essa pergunta ta uma loucura e eu nao entendi nada, mas vejo que vc ta meio pertubado( sem querer ofender). O que eu tenho p te aconselhar é traçar um objetivo, o que vc quer p sua vida? quais as coisas que gosta de fazer? e tentar colocar em pratica sem deixa que nada atrapalhe, nem mesmo as pessoas mais proximas como no caso da sua irma, pq as vezes queremos ate ajudar os outros mas acabamos nos prejudicando. Converse com ela estabeleça dias p vc dormir com ela(2 vezes na semana por exemplo), diga que quer mais tempo p organizar suas coisa. Quanto ao jogo que vc falou que ta viciado, tente deixar aos pouquinhos, jgue tres dias na semana depois va reduzindo ate não sentir mais falta, isso da certo pode acreditar, aunto ao resto procure um passa tempo legal, um esporte, um curso de linguas ou qualquer outra coisa que te agrade mas que seja saudavel. No mais seja feliz, se alimente bem, durma bem e seja feliz!!

  • Entendi perfeitamente o que você quis dizer... Você está confuso sobre qual caminho seguir pois o que parecia certo para você agora não é +.

    Dica para organização do seu dia:

    Procure no final de um dia, escrever em algum lugar que você possa ter fácil acesso pode ser até mesmo no calendário do seu celular por que está sempre com você, suas tarefas por ordem de prioridade que terá que fazer no dia seguinte, o horário, e quanto tempo irá levar para fazê-las assim você não se perde nas tarefas, consegue equilibrar o seu dia.

    Quanto a situação de sua irmã: é bom poder estar com ela, nunca sabemos se um dia poderemos ser nós a precisarmos.

    AGORA A MAIS IMPORTANTE - O DESEQUÍLIBRIO QUE VOCÊ está sentindo em sua própria vida, que eu chamaria de vazio... pois já o senti muitas vezes, aconselho e você pode pensar até que é esquisito, mais foi como consegui preencher e resolver a situação...

    É tirar uma parte do tempo para falar com Deus, é verdade! Jesus está sempre esperando que nós possamos lembrar de agradece-lo por tudo que faz de bom por nós, você pode pensar: " A mais eu não tenho nada para agradecer..."

    Procure observar a sua volta e verá que terá muitos motivos a começar por ter saúde, família, emprego, um lar (imagine aquelas pessoas que estão Santa Catarina e perderão tudo, muitas delas até mesmo seus parentes e família), então só isso já seria suficiente.

    E leia a Bíblia, irá descobrir coisas maravilhosas, ela é um ótimo guia para decisões sábias.

    Espero ter ajudado!

  • A adolescência foi a pior parte da minha vida.

    Eu vivia fazendo reflexões como as suas, e complicando pelas coisas mais simples.

    Com o passar dos anos, vc vai deixar de priorizar as coisas que hoje em dia acha importante, isso acontece naturalmente.

    E logo, os seus sonhos de hj em dia, não irão mais fazer sentido.

    Aprenda a cada dia, e deixe a vida lhe ensinar.

  • Bem se vc tem um sonho( meta) é melhor ir construindo uma boa base para realiza-lo e isso começa com estudos para ter uma profissão (todas são dignas). Todos nós temos medo do desconhecido e como o mundo está se evoluindo, porém temos que acreditar e continuar seguindo em frente, se mostrando fortes e superando os obstáculos que as vezes surgem. Mais o bom de tudo é que aprendemos com a experiência que adquirimos e nos tornamos fortes e confiantes para prosseguir. Acho que vc precisa é ter mais contato com a garotada da sua idade, aproveitar mais. Ir para balada, shopinng, praia, cinema, festas... deixe o jogo (eu também adoro) um pouco de lado, procure ficar somente uma partida. Acho que vc está se isolando e esquecendo que só tem 15 anos e muitas coisas interessantes para curtir nessa fase (ah!!!, me lembro da minha).

    Quando for para casa da sua irmã, vê se conquista a amizade da garotada de lá, paquera as meninas e bate papo com os garotos.

    Boa sorte.

  • sincera mente tipo você contou algo mais eu não entendi direito o que refaz a pergunta com mais detalhes^^

Sign In or Register to comment.