Já foi provado que as mulheres tem menos neuronios que homens, qual é a diferença.....?

Qual a diferença na prática?

nível intectual, sentimental ou genético?

Comments

• Quem é mais inteligente, o homem ou a mulher? A resposta depende de quantos neurônios você tem: 19 bilhões ou 23 bilhões. Por quê? É que a guerra dos sexos está mais acirrada desde a quarta-feira 30, quando chegou ao Brasil uma pesquisa feita na Dinamarca: em média, os homens têm 4 bilhões de neurônios a mais que as mulheres na região do cérebro chamada neocórtex (ligada ao raciocínio abstrato). Ao todo, homens e mulheres contam com mais de 100 bilhões de neurônios cerebrais. O estudo, publicado no Journal of Comparative Neurology, foi chefiado pela diretora de pesquisas neurológicas da Universidade de Copenhague, Bente Pakkenberg. Como a Ciência já provou que não há diferença de Quoeficiente de Inteligência (QI) entre homens e mulheres, na quinta-feira 31, A SEMANA (representada por 23 bilhões de neurônios) falou por telefone com Bente Pakkenburg que explicou sua pesquisa:

ISTOÉ - Quem é mais inteligente?

Bente - A inteligência não está ligada ao número de neurônios de uma pessoa, e sim, à quantidade e a eficiência das conexões entre eles.

ISTOÉ - Qual o objetivo de seu estudo?

Bente - Verificar a quantidade de neurônios em pessoas saudáveis para compará-los com os de quem sofre de doenças como o mal de Alzheimer e mal de Parkinson.

ISTOÉ - Como foi feita a contagem?

Bente - Levei dez anos na pesquisa, quatro deles para reunir 94 cadáveres e ter autorização para autopsiá-los. Examinei 62 homens com idade média de 52 anos e 32 mulheres com média de 64. Depois analisei tecidos nervosos do neocórtex multiplicando o resultado da contagem parcial dos neurônios daquela amostra pelo seu volume.

ISTOÉ - Qual a conclusão de sua pesquisa?

Bente - A grande novidade é a diferença de 16% entre a quantidade de neurônios entres os sexos nessa região cerebral, porque no geral, esse indice é de 2% a 5% no máximo. Também conclui que o número de neurônios no neocórtex do ser humano está ligado ao sexo e a idade. Mas ainda não sei explicar essas surpresas.

• Ñ vejo nada demais nisso.

• isso é verdade mesmo!!!Os homens têm mais neurônios que as mulheres e isso faz que seu cérebro seja maior. Mas ficou provado também pela ciência, que esses neurônios a mais nos homens, não são utilizados. As mulheres usam todos os neurônios e isso fazem que sejam muito mais espertas e inteligentes que os homens. Espero ter esclarecido sua dúvida. bjs.

• pow thiago:lí essa parada também e isso só mostra o quanto elas são mais inteligentes .

pois com uma quantidade menor de neurônios elas são capazes de dar um baile na gente quando o assunto é conhecimento!

sabia que 65% dos universitários brasileiros são mulheres?

valeu!

• elas possuem menos neuronios mas possuem mais ligaçoes, ou seja enquanto os homens pensam logicamente em um serie de aconteciemtnos ateh chegar em algum lugar ou resposta, as mulheres pensam tudo junto e chegam na mesma resposta ou lugar, sem exatamente saber como fez isso logicamente, isso na teoria.

• vc sabe pra que serve os neurônios...se for para jogar bola o kk não tem nenhum

• Acho que vc leu a notícia errado!!!! é exatamente ao contrário...

• também não estou sabendo disso ainda, ao fazer uma afirmação assim seria bom vc anexar o artigo que fala sobre isso.

• isso faz com q elas sejem mais inteligentes

• não estou sabendo disso não, quem provou isso você, rs sempre ouvi dizer que as mulheres amadurecem mais rápido que os homens, me passa o nome desse pesquisador e de quem descobriu isso?

Sign In or Register to comment.