Posso ser considerado negro ou não ?

Então eu to em dúvida do meu tom de pelé, sou da cor da camila pitanga bem moreninho parecendo bronzeado, minhas coxas chegam a ser bem brancas, sou bastante alto 1,85 de altura caracteristica de negros, mais minha mão e pequena, meu nariz e fino, meus labios são normais, mesmo sendo alto eu calço numero 38, e meus pais são muitos branquelos, e todos meus irmãos também so eu nasci mais escurinho, nada contra os negros, ao racismo nada disso, só queria saber se posso ser considerado negro ? por parte da minha mãe talvez meus avos fossem negro.

Comments

  • Bom, levando em conta seu tom de pele e características, você não pode ser considerado negro, pois negros de verdade, são aqueles de pele bem escura, e traços fortes, como nariz achatado, lábios muito grossos.

    E outro fator é sua família, ou seja, como você tem parentes de cor branca, mesmo se você tivesse pele bem escura e traços negros visíveis, você automaticamente já seria "pardo", independente da sua aparência, mais claro, esse conceito parte de cada pessoa. Isso vale também para os de pele e aparência branca, e que tenham algum parente não branco (Negro, indígena, asiático...)

    Espero ter ajudado!

  • Como nunca te vi rs mas pela características expostas vc deve ser cor parda😄

  • Mestiço, pardo. Mesmo que você não tenha características da etnia negra, você descende de negros.

  • que eu saiba negro é aquela pessoa bem escura mesmo

    então vc pode se considerado moreno

Sign In or Register to comment.