Se Deus existisse,ele seria apenas um em todo mundo certo?

Pra mim se Deus existisse ele seria apenas um n/ varios e varios de cada cultura.

Comments

• Deus existe e é o único.

Como Ele é onisciente, onipresente e onipotente, nos deu capacidade, inteligência, dons diversos.

Imagine um Deus que deu a cada um de nós uma digital que não se repete...isto não é incrível.

Você já pensou se fóssemos todos iguais?

Deus é sábio e na sua grande sabedoria criou você, para o louvor da Glória DELE.

Sem fé é impossível agradar a Deus.

• Acredito que esta variação e multiplicidade de deuses se devem à variação cultural/social das sociedades.

Ou seja, Deus também é criação social.

Agora vou buscar uma leitura antiga na qual não ouso citar o nome do filósofo, sob pena de incorrer em erro.

O mal do homem é que ele imputa às divindades, criaturas que são suas, os feitos dele próprio.

Para mim, esse é o princípio da auto-alienação religiosa.

• Deus é um só, ele é onipotente, oniciente e onipresente, ele tudo vê, não importa sua localização. Ele tem poder do qual a vã filisófia humana não conhece. O que conhecemos de poder e milagres efetuado por ele, ainda é muito pouco perto do que ele é capaz. Eu sou uma prova viva disso. E tenho como provar sua obra em minha vida com dados cientificos... e exames...

• Deus existe sim apenas pense no seguinte ele é um só mas é soberano conhece todas as coisas ele criou mundos incontaveis para o homem mas para ele não culturas diferente para que pudessemos nos relacionar aprender e apeifeiçoar. O que é estranho é que varias religiões dizem que Deus tem um formato diferente o importante é sabermos que ele é um só é nosso pai e nos ama e nos protege algumas pessoas dizem não acreditar mas quando estão em perigo quem é a primeira pessoa que eles lembram? de Deus é claro

Abraços até mais

• DEUS existe e é unico as pessoas é q ficam se dividindo, aí cada um cria um deus diferente porque não concorda com a ideia do proximo.

• errou e errou feio,

deus é onipresente...esta presente em todo lugar

que fora, mané, q vascilo teu

• PELO AMOR DE DEUS NINGUEM MEREÇE UMA PERGUNTA TÃO BOBASEM SENTIDO ,SEM OBJETIVO ,SEM CONTEUDO . SEJA CRIATIVO BJUS

• eu agredito q deus exista, pq ele sempre será o criador

e sempre será o certo!

• Mas ele nao é vários de cada cultura.

Deus é um só e cada um encherga ele como consegue.

Antigamente tinha cultura como na antiga grecia, no egito etc. eles so dividiam Deus para cada coisa. Deus da chuva, Deus do sol, Deus da floresta, etc. mas no fim acabou deixando so um mesmo.

• Deus é único em todos os universos.

As crenças e culturas só O interpretam de acordo com os suas próprias maneiras de enxergar a vida.

Sign In or Register to comment.