Minha esposa parece gostar de viver em função dos outros?
Sou casado a seis anos e moro
no mesmo quintal da minha
sogra. Acontece que minha
esposa tudo conta pra mãe
dela. Até meus problemas
pessoais de minha intimidade
ela conta pra mãe dela.
E eu sou mto reservado quanto
a essas e outras coisas. Sou
mto conservador e isso me
mata, pois nem pra minha
mãe , meu irmãos eu revelo
minha vida. Aliás moro bem
longe deles (em outro estado)
justamente por isso, pra ter
privacidade.
Porém sai da minha família em
busca de privacidade mas
acabei caindo na família dela q
tdo tem q ficar sabendo .
Já conversamos mto sobre isso
mas parece não ter solução ,
por isso resolvi buscar um
objetivo de conquistar minha
casa propria e viver em paz.
Comments
Juniior, como diz um amigo, vc saiu da agua para água fervendo, ou seja, mudou do ruim, para o muito ruim! Se vc queria privacidade, vai morar justamente no mesmo lote da sogra?????????? não tem como ter privacidade assim, nem com um muro gigante no meio dividindo as casas, é quase que involuntário da mãe dela qrer saber o que esta acontecendo, as vezes nem é com má intenção. Quanto ao que sua esposa faz, de fato é errado, eu tbém era assim, contava tudo para a minha mãe, agora estou tentando me controlar, não chegava a contar as intimidades como sua esposa, mas contava algumas coisas, até que notei que isso começou a se voltar contra mim, quando ela queria brigar comigo usava o que eu tinha contado kkk ..hoje não conto mais. As vezes escorrego, mas to procurando falar menos, controlar minha boca, quanto menos falar para os pais da vida pessoal do casal melhor mesmo, por mais que eles tenham boas intenções, acho que não se deve comentar, a não ser em ultimo caso mesmo. Mas enfim, compre sua casinha própria, não tem coisa melhor, temos a nossa casa própria e tenho certeza q a família dele se meteria na nossa vida ou mesmo a minha, então, procura seu rumo e só assim vc terá um pouco mais de privacidade.
Você já está dando o primeiro passo para mudar isso: ter sua própria casa.
Entretanto é possÃvel que o problema continue mesmo depois de ter mudado de casa. Eu sou casado há seis anos, sendo treze anos de relacionamento. Minha sogra mora em uma cidade vizinha. Tenho também uma cunhada (irmã da minha esposa) que mora em um bairro vizinho.
Tive uma experiência muito traumática no meu casamento que começou justamente por estas vias. Minha esposa abria nossa relação a mãe dela e essa irmã que mencionei.
E algo que assumi como incontestável é o fato de que uma vez que a esposa abre tais intimidades aos parentes, ela também permite que venham deles influências indesejadas. E foi neste ponto exatamente que o meu casamento quase foi destruÃdo.
Eram atitudes aparentemente inofensivas, mas que depois se revelaram muito drásticas. Veja alguns exemplos:
(a) minha cunhada vinha me visitar e ficava apenas 15 minutos dentro da minha casa. Na hora de ir embora a minha esposa entrava no carro dela e elas prosseguiam conversando por mais de duas horas, onde eu não podia ouvi-las. Mais tarde descobri que nessas ocasiões minha cunhada tentava convencer minha esposa de um plano diabólico, que mais tarde resultou no divórcio dela mesma e no meu quase divórcio.
(b) minha cunhada trazia muitos lanches para a minha casa, geralmente no fim da tarde. Eu entendia que aquilo era um gesto familiar, algo fraternal. Depois vim a descobrir que ela fazia aquilo para criar argumentos depois no sentido de dizer que eu não comprava bons alimentos para a minha famÃlia. O irônico desse fato é os lanches sobravam e estragavam quase sempre e ninguém da minha casa pedia absolutamente nada, sem falar que eu sempre passo em supermercados e padarias após o trabalho.
(c) minha sogra ajudou a cuidar do meu filho quando era recém-nascido e fez disso uma porta para tentar controlar toda a nossa vida familiar. Esse é o comportamento que ainda persiste. Ela não respeita minhas determinações e vive questionando a educação que dou a ele.
Eu recomendo que você conduza toda essa iniciativa com calma e serenidade, obviamente com muita paciência. Digo isso porque foi exatamente o que eu não fiz no meu caso. Como deixei a coisa evoluir muito quando tomei alguma iniciativa já era tarde demais.
Será melhor.
conversa com ela numa boa sem se alterar diz o que vc sente que nao gosta disso e que vc quer mudar pra ver se as coisas melhoram diz pra ela o que acontece com vc dentro da sua casa ninguem precisa saber...
Ninguém muda ninguém. Não é porque ela é sua mulher que vai mudar quando vc quiser. Muita paciência em vida.
Sabe qual é a solução ? vc trabalhar , juntar dinheiro e ir morar em outra casa com a sua mulher . Enquanto vc estiver lá morando com a sogra , isso vai acontecer !
isso não vai parar,já ouviu falar em telefone?
à o melhor que tem a fzer? boa sorte