Por favor me ajudem!!!Situação crítica entre criança e cachorro!!?
Eu sou mãe de uma criança de 3 anos,e tenho um cão Labrador também,só que,de uns 2 meses para cá,eu não sei no deu em minha filhinha,que ela toda hora,vai lé,puxa o rabo do cachorro,puxa as orelhas,puxa as patas,senta em cima,faz ele de cavalinho,deita ele no chão e usa ele de travesseiro,etc.
Ele é um labrador preto de 4 anos,muito manso e cuidadoso,mas,depois de todo esse tempo servindo de brinqyuedo,atacou a criança,não foi para machuca-la,e sim para assusta-la,não fez um simples cortinho nela,mais o susto foi grande,e eu nem coragem tive de bater no cão,pois a culpa não era dele!
Ele sempre protegeu-a,quando eu saia,quando eu não estava olhando,etc.
E agora eu não sei o que fazer!
O que posso dizer para minha criança?
Grata
Update:Eu estou pensando em deixar o cão no quintal,e,para minha filha não ficar triste,adotar um gato!
Quem puder e ´´QUISER``,me indique uma ração de gato,uma que eu vi no petshop e a veterinária de lé me recomendou, é a - Cat Premium Kitten - ,ela é boa?
Lembrem-se,só responde a parte do gato quem ´´QUISER`` e souber!
Comments
Com 3 anos, a criança ainda não tem coordenação motora fina; ela quer fazer carinho e brincar com o cachorro, porém acaba machucando.
Mostre a sua filha como passar a mão devargarzinho no cachorro, tipo "Carinho......carinho....", ela vai te imitar.
A criança é praticamente um bebê ainda!
TB NÃ?
SE FOSSE VC NÃO ATACARIA?
COITADO DO CÃO.
TENTE MUDAR A SUA FILHA.
DÃ CONCEITOS PRA ELA FORMAR UMA PERSONALIDADE BOA.
SENÃO FOR ORIENTADA, ELA CRESCERÃ ACHANDO AQUILO CERTO COM OS ANIMAIS E AI MINHA AMIGA, JÃ VIU NÃ?
OS CÃES SÃO EXCELENTES CRIATURAS, SÃO NOSSOS FILHINHOS, COMPANHEIROS, AMIGOS E FIÃIS PROTETORES.
MERECEM MUITO AMOR, CARINHO E RESPEITO.
NÃO SACRIFIQUE.
ORIENTE SUA FILHA
ENSINE-A A SER GENTIL
BOA SORTE
BEIJINHOS
Com 3 anos uma criança já tem muitas noções do que se passa, ou seja, ela já sabe que o que está fazendo não é bom. Isto se vc estiver corrigindo-a, é claro.
Em relação ao gato, esta postura é ridÃcula. Vc vai comprar um gato para quê? Para ela mudar quem vai maltratar?
Dê modos para ela, corrija na hora em que está acontecendo, tire-a de perto para entender que definitivamente, o que está fazendo não é legal.
Quanto ao cão você não deve fazer nada. Quem está errado é a criança! vc deve ensiná-la que cachorro não é brinquedo, tirar o cachorro de sua casa não trará nenhum benefÃcio, muito menos para ele, sem falar que vc mesma disse que sua filha o adora. E adotar um gato não adiantará nada se a criança continuar a mexer com o animalzinho.
Oiieee Lindona !!!
Amiga aà tu tens duas situações e me desculpe mas estas errada nas duas.
Tua Filha tem 3 aninhos e já entende muito bem o que pode ou não fazer... tu não corriges ela em relação a outras situações ???
Então... poderia corrigir nesse também, mostrar a ela que não deve puxar o rabo e nem as patas do cachorro, ela vai aprender com certeza... e a relação deles é tão bonita, não deixe que teu cão tão amigo e cuidadoso como tu mesma descreve... se sinta EXCLUIDO do convivio com a guriazinha, ele e ela irão sentir, pois é um carinho puro e inocente, não faça isso à eles... mostre sim o meio termo, até onde é brincadeira e onde começa a judiação...
E como disse nosso outro amigo alà acima.... gatos não brinquedos de criança... e o gatinho tb irá reagir à isso.
Espero que consiga porque sei que será a melhor solução para os dois que são tão amigos e companheiros.
Beeeeeeijo
Tani
Gato não é brinquedo de criança!Se vc acha q o pobre coitado do gato vai aceitas ser importunado dessa forma por seu filho,tá muito enganada;é perigoso ser pior,pois gato tem garras pontudas q perfuram facilmente,e dentes afiados.Eu se fosse vc comessava a encinar sua filha a respeitar os animais;vc não vai resolver o problema colocando o cão para fora,afinal sua filha continuará fazendo tudo isso se o cão chegar perto.Fale firme com ela se ela quiser brincar com o cão dessa forma;se não adiantar,ponha ela de castigo,explicando o por que q ela tá ali;e fale a ela q sempre q ela fizer isso,ela irá ficar de castigo.Vc tem q encinar ela a fazer carinho no cão,e não deichar q ela bata nele;é por q isso é apanhar.Vc iria gostar q vc ficassem puchando suas orelhas,montando em cima de vc,perturbando a sua paz?Acho q o cão não deveria ser punido por isso,pois é um ser q não sabe o q faz;já a acriança,acho q deveria ser chamada atenção,pois é um ser pensante q entende as coisas,basta paciência e cuidados.Criança é como se fosse argila,esperando as mão para serem modeladas;são os pais quem devem modelar seus filhos,de acordo com o q desegem q eles se tornem.Se não falamos com uma criança o q é certo e errado,ela cresce sem limites;mas se converssamos e passamos para ela o certo,essa criança crescerá sabeno respeitar o esparço dos outros,e sabendo assumir seus erros.à por isso q é importante q uma criança convive sempre com animais,para ela aprender a amar a natureza;e os pais existem para tomar conta e corrigir quando preciso.Não tenha medo de chamar atenção dela,é para o próprio bem de sua filha;assim ela crescerá sendo bem vinda em todo lugar,pois será uma menina bem educada.
se vc resolver adotar um gatinho p sua filha deve certificar q seu cao nao vai ataca-lo, pq pode machucá-lo e saber se sua filhinha nao vai aperta-lo pq gatos normalmente sao menos mansos q caes, talvez vc deva participar mais do convivio da sua filha com seu cao e ensina-la o q pode e o q nao pode, eu sou fascinada por caes entao acho q seu cao for pro quintal ele pode ficar doente, isso se ele for desacostumado a ficar lá. seu cao ja sabe lidar com ela, e so vigiar... eu te entendo como mae pq tbem sou mae, na minha casa minha filha e meu cao tem q se respeitar senao coloco os dois de castigo........
Acho que vc deveria é conversar com sua filha e dizer pra ela não ficar puxando o cabo, as orelhas do bicho..afinal, como ela se sentiria se fizessem isso com ela?
Cachorro é tudo de bom, mas eles podem não estar "afim" de brincadeira em certos momentos...sua filha deve ter feito algo um pouco mais forte, por isso ele reagiu assim...
Qto a deixar ele no quintal, se ele esta acostumado a viver dentro de casa, pode não se adaptar ou ficar depriexcluÃdoo acho boa ideia arrumar um gato pois alem de causar ciumes no cão, sua filha pode querer fazer as mesmas coisas com o gato, e gato é bem menor e mais fragil que um cao...e gato é bem mais provavel que ataque ela se ela fizer algo que ele nao gosta...
Olha eu passo pela mesma situação só que o contrario o menino é que puxa o rabo da cadela, mas ela está levando numa boa, os dois se divertem bastante... Quanto à não ter chamado a atenção do cão, acho que você agiu errado, pois devia ter aproveitado o momento e mostrá- lo com firmeza o que fez foi errado e tentar explicar à menina que o que ela sofreu foi em consequencia do que ela mesma vem fazendo ao cão, é difÃcil, mas em algm momento eles tem que se entender.
Quanto à ração eu uso a Wiskas. Ah, um detalhe: eu tenho muito mais receio da gata do que da cadela com relação à agressividade para com meu filho, quando eles pegam com aquelas unhas e aqueles dentinhos...
A sua idéia de deixá-lo no quintal é boa!
Se adotar um gatinho não esqueça de castrá-lo