O aluno tem direito de ficar na sala caso não queira ir para o intervalo?

Estou no 1 ano do colegial em escola estadual. Eu não gosto de ficar no intervalo porque é muito chato e barulhento. Os inspetores disseram que não pode ficar na sala e bla bla bla

O aluno tem direito de ficar na sala caso queira ou não??? Tem alguma lei que prove isso???

Comments

  • Ter direito, sim. Voceh tem direito de ficar onde quiser. O problema eh que na sala de aula ficam tambem os objetos de outros alunos e talvez ateh do professor. Se algo sumir ou aparecer quebrado, voceh serah responsabilizado. Eh melhor procurar outro lugar para ir durante o intervalo. Sua escola tem biblioteca?

  • procura uma mina pra comer

  • nao, a menos que um professor fique junto. entenda bem, se qualquer coisa de um colega seu sumir, o primeiro suspeito é automaticamente vc. se algo acontecer na sala, se vc se ferir, se de alguma forma algum colega seu te fizer algo de mal, em fim, qualquer problema sem supervisão é culpa da escola em primeiro lugar.

    e finalmente, o intervalo serve para vc sair, descansar e conversar. é o intervalo nao só para vc, mas para o professor tmb. os minutos dele para descansar e aproveitar um pouco, pro que nao é facil para professor aguentar o dia inteiro adolescentes rebeldes. logo é direito dele nao querer ficar na sala por sua causa.

  • ISSO VAI DO REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA... TEM ESCOLAS QUE TRANCAM AS SALAS NO HORARIO DE INTERVALO, PARA EVITAR FURTOS E DEPRECIAÇOES..

  • depende da escola.porque na minha eles deixam ficar dentro da sala durante o intervalo sem problemas..

  • Se esconde no canto e deixa eles chavearem a sala, uma vez eu fiz isso.

Sign In or Register to comment.