Estou com uma bolha no dedo do pé?

Eu to com uma bolha no pé a garota é gradona e tem um inflame no meio, n consigo mais usar sapato e quando eu ando dói Pf como faço para isso sair logo, agradeço

Comments

  • Igor não tem jeito, é paciencia, proteja a área com um curativo e use apenas calçados confortáveis.

    - Jamais estoure a bolha.

    Caso ela se rompa, lave a área duas vezes ao dia com um sabonete antibacteriano, para evitar infecções. E se não melhorar, procure a orientação de um médico.

    Limpe a bolha. Uma vez que a pele tem empolado, você não quer perder tempo. Lavar a área com água morna e sabão e aplicar o creme antibiótico triplo.

    - Fique atento aos utensílios do curativo para não prejudicar ainda mais a lesão.

    - Utilize calçados apropriado para praticar esporte.

    Para evitar que as bolhas apareçam, há palmilhas específicas produzidas com o molde exclusivo de cada um. Isso ajuda na acomodação do pé, evitando atritos desnecessários.

    Se a qualquer momento, a bolha piora, incha, torna-se mais quente ao toque ou tem listras vermelhas ao redor da bolha, ele pode estar infectado. Consulte o seu médico, como infecções de pele podem ser graves

    Melhoras

  • As bolhas são formadas por um acúmulo de fluidos entre as camadas da pele. Apesar de não serem graves, podem evoluir para infeções fúngicas perigosas, além de causarem muita dor e desconforto. Por isso, é necessário que sejam tratadas.

    A forma mais simples e eficiente de tratar das bolhas é deixar que sequem sozinhas e depois remover a pele morta. Se optar por abrir a bolha, você deve limpá-la com sabão, álcool ou outro antisséptico e, somente depois, drenar o líquido, por um pequeno furo que pode ser feito com uma agulha esterilizada no fogo. Não retire a pele, mesmo que uma parte tenha sido retirada devido à fricção com o calçado, remova-a apenas quando estiver seca. Cubra a região com gaze e vista meias limpas e secas, assim evita expor o ferimento à poeira e a contaminações. Após dois dias a bolha estará seca e poderá ter contacto com o ar.

Sign In or Register to comment.