Estive assistindo um Documentário especial, da Discovery, onde eles...?

Divulgaram que, entre as equipes de salvamento da Marinha americana, a mais eficiente, experiente, a maior do mundo, além de ser a melhor equipada, é a de Miami.

Eles receberem cerca de 10 mil pedidos de socorro, por ano, mas há alguns mistérios que eles não conseguem atender.

É justamente o caso das 120 barcos que desaparecem inexplicavelmente á cada ano, além de 30 aeronaves, em média no Triângulo das Bermudas e sem deixar vestígios, nem pistas desse estranho desaparecimento.

Dizem que o tempo muda muito rapidamente, qd se está dentro da área do Triângulo e em questão de minutos, podem ocorrer furacões, tempestades e o mar ficar violentamente bravio.

A lista de desaparecidos, aumenta á cada ano. No século passado, desde que começaram a registrar, o sumiço das esquadrilhas de aviões de guerra em 1945, bem como os navios de grande porte, numa área relativamente pequena, sem deixar vestígios, já se foram mais de 1000 veículos, sejam marítimos ou aéreos.

O que acham?

MAGO DA LUZ

Comments

• Mago da Luz,

Tenho um bom tempo de vida, já vividos, um pouquinho a mais do que meio século.

E desde que tenho 5 anos, sempre soube que existe no Triângulo das Bermudas, os desaparecimentos de "veículos", seja ele de qualquer natureza.

Vi, em alguns documentários, (não assisti esse, que vc, cita), que existe um roda-moinho gigantesco no mar, que consegue sugar até nuvens altas, com mais 3.000 pés de altura, a temperatura nessa área são totalmente instáveis.

Fico, pensando, se esse é um ponto da natureza, que ocorre esse fenômeno, por qual motivo, teimam em querer enfrentar esse fenômeno, e passar por perto?

Não existem outros caminhos?

Já sabia desde criança, meu avô também sabia, pois meu pai sabia, minha mãe também e veja bem, os tempos eram outros, somente sabiam sem grandes explicações e investigações da área, e evitavam.

Estamos num século, que tudo tem que ter sua explicação, acham se com a capacidade de até clonarem seres humanos, mas creio que o fenômeno do Triângulo das Bermudas, nunca será explicado. Portanto respeitemos.

E que o mundo evite passar, nem por sonhos perto deste fenômeno da natureza, que engole e dá sumiço em todos que ousarem enfrentá-lo.

Fique bem

♥Paz♥

• Querido, pelo que sei e lí, sôbre o triângulo das Bermudas, é que ninguem consegue desvendar o que realmente acontece, deve ser um fenômeeno da natureza muito forte, que suga tudo que está próximo.São os mistérios de Deus, nem sempre desvendados pelos homens, por mais que estudem e se preparem.Bjs,querido Mago,

• - Mago da Luz.

Há muitos anos que eu escuto e leio reportagens sobre o desaparecimento misterioso de navios e aeronaves no famoso Triângulo das Bermudas.

Creio, se não me falha a memória, que inclusive existe um filme, cujo enredo é justamente sobre esses desaparecimentos até hoje misteriosos...

• É meu amigo... é realmente algo inexplicável. Apesar de não constar nos mapas (pelo menos até onde tenho conhecimento), acho que eles existem sim. Agora, explicação para tal acontecimento, não tenho nem como te dar.

Mas um dia vamos ter as respostas para esses e outros enigmas da história da humanidade.

Boa noite!

• Partindo para o inexplicavel e desconhecido, acredito que há um portal interdimensional que os carrega para outro lugar, outra dimensão ou outro tempo. Fico mais curioso quando desaparecem apenas as tripulações.

• Você fala em área relativamente pequena, mas não é não. É uma área muito grande e tudo que acontece nas imediações eles arrastam pra dentro da área.

Já li muito a respeito, uma máquina de fazer dinheiro, CHARLES BERLITZ que o diga.

• Ele não existe em nenhum mapa oficial e não tem como saber como podemos chegar até ele. Mas, de acordo com alguns estudiosos, o Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional. Desde que uma revista usou pela primeira vez a frase "Triângulo das Bermudas", em 1964, esse mistério tem atraído a atenção de todos. No entanto, ao pesquisar a maioria das casos a fundo, eles se tornam muito menos misteriosos. Geralmente os desaparecidos nunca estiveram na área do Triângulo, ou acabaram sendo encontrados ou há uma explicação razoável para o desaparecimento.

Isso quer dizer que não há nada de coerente nas alegações de que tantas pessoas tiveram experiências estranhas no Triângulo das Bermudas? Não necessariamente. Os cientistas já documentaram desvios de padrão na área e encontraram algumas formações interessantes no leito oceânico dentro da região do Triângulo das Bermudas. O que significa que para aqueles que querem acreditar, há bastante lenha para a fogueira.

Muitos pensam no Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo, como uma área "imaginária". O Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos EUA não reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e não possui um arquivo oficial sobre ele. No entanto, dentro dessa área imaginária, muitos navios de verdade e as pessoas que estavam a bordo deles parecem ter desaparecido sem deixar explicações.

O Triângulo das Bermudas fica próximo à costa do Sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, e suas extremidades atingem as proximidades de Bermuda, Miami, Flórida e San Juan, em Porto Rico. Ele cobre cerca de 1,295 milhão de quilômetros quadrados.

A área pode ter recebido esse nome por causa de sua extremidade que fica próxima à Bermuda, que já foi conhecida como a "Ilha dos Demônios". Nas redondezas desse país, há recifes traiçoeiros que encalham barcos que navegam nas proximidades.

Padrões climáticos e topografia

A área está sujeita a tempestades e mudanças climáticas violentas e inesperadas. Essas tempestades curtas e intensas podem se desenvolver e dissipar tão rapidamente que nem chegam a ser detectadas pelos satélites. Além disso, trombas d'água capazes de destruir facilmente um avião ou navio passando pela área são bastante comuns. Uma tromba d'água nada mais é do que um tornado que ocorre no mar e puxa a água da superfície do oceano até milhares de metros de altura. Outro fator ambiental possível são os terremotos submarinos, já que cientistas encontraram bastante atividade sísmica na área. E mais, os cientistas também já observaram ondas de até 30 metros de altura.

A topografia submarina da área também pode ser um fator importante, já que varia de uma plataforma continental levemente inclinada para uma queda extremamente profunda. Na verdade, alguns dos fossos mais profundos do mundo se encontram nessa área. E se um navio ou avião afundar em um desses fossos, a probabilidade de que nunca seja encontrado é muito grande.

A Corrente do Golfo, onde o Triângulo se localiza, é extremamente rápida e turbulenta, podendo criar condições extremamente difíceis para a navegação, especialmente para navegadores inexperientes. Já foi relatado que essa corrente pode se mover a velocidades superiores a 8 km/h em algumas áreas, o que é suficiente para desviar o curso de barcos em várias centenas de quilômetros se os tripulantes não fizerem a compensação correta. Outra coisa que essa velocidade de corrente pode fazer é limpar rapidamente qualquer evidência de um desastre.

Hidratos de metano

Esta teoria parece ser muito promissora para explicar ao menos alguns dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas. Cientistas da Cardiff University descobriram a presença de grandes concentrações de gás metano presas no leito do oceano. Esse gás é criado devido a organismos marítimos em decomposição, já que o leito possui bactérias que produzem metano, que pode se acumular como gelo de metano superconcentrado, chamado de hidratos de metano. E essa camada de gelo acaba por aprisionar o gás metano (os cientistas estão estudando isso como uma possível fonte de energia).

Sign In or Register to comment.