alguem sabe,se isso é possivel?

é possivel engravidar estando com hipotiróiismo(tiróide)?

Comments

• Não sei, mas a melhor coisa para gravidez e terminar o tratamento para na possibilidade da duvida em algum problema durante a gestação, não ter que esperar 9 meses para saber se foi tudo bem. Melhor esperar.

• olá amiga Poderá engravidar sim.

A glândula tireóide produz os hormônios T3 e T4 que fazem controle do seu metabolismo, mas não influenciam na sua ovulação nem em nada que tenha a ver com isso, o único problema de se retirar toda a glândula tireóide será que voce necessitará administrar fármacos à base de tiroxina (hormonio T4) para que seu metabolismo não fique lento (hipotireoidismo) e voce possa manter seu ritmo de atividade normalmente.Os exames para detectar deficiência da tireóide (hipertireoidismo) também se tornaram mais seguros e de fácil execução. Com o desenvolvimento de várias áreas paralelas, notou-se que parcela ponderável das mulheres com dificuldade de conceber também teriam deficiência parcial das funções da glândula tireóide

A tireóide durante a gravidez

Doenças de tireóide, tipo tireoidite crônica, atingem cerca de uma em cada seis mulheres ao redor dos 30, 40 anos. Mulheres com diagnóstico de infertilidade que procuram clínicos de reprodução assistida devem fazer exames para avaliar a função tireóidea. No caso de se comprovar deficiência da glândula, impõe-se o tratamento, o qual deverá ser seguido durante toda a gravidez, proporcionando à criança o hormônio tireóideo materno que tanto necessita. Possíveis seqüelas neurológicas serão evitadas se esta conduta terapêutica for seguida.

espero ter ajudado

boa sorte

• Eu tenho hipotireoidismo e minha médica disse que é possivel sim, porém ele deve estar controlado, vc tem q tomar os remedios todos os dias certinho, e se engravidar fazer exames de tsh e t4 livre a cada 3 meses e aumentar a dosagem do remédio conforme as necessidades para a gestação.

Sign In or Register to comment.