por que as pessoas do sul e sudeste tem preconceitos com os nordestinos?

eu sou nordestino e não vejo essa pobreza que as pessoas do sul fala, e não é todo mundo akii que tem aquele sutaque, só que a midia, só mostra a pobreza, eu vou direto pra são paulo e eu acho mt pior, garanto que akii tem mt gnt milionaria,

Comments

• Isso vem diminuindo quando eles percebem a bobagem que caracteriza tal atitude.

Obrigado!

• No brasil não existe preconceito racial ou étnico, tudo irá depender da sua condição socio-financeira.

Levem dois nordestinos para o sul: um pobre e um rico. O primeiro sofrerá preconceito; o segundo, nao.

Brasil, o pais da hipocrisia.

• Eu não tenho nenhum preconceito com as pessoas nordestinas e eu sou do Sudeste.

Não sou ignorante a tal ponto de odiar os nordestinos e ficar criticando eles, sei como é ruim ser criticado e sofrer pelo preconceito.

Não liga para as opiniões de certas pessoas, eles realmente não sabem o que falam. ^^

• Sou baiano tb e concordo!!!

e a primeira resposta

vai toma bem no olho do seu cú !

• realmente é verdade, a população do sul e do sudeste se sentem mais ricos e mais desenvolvidos que o nordeste,e com isso se sentem "superiores",em relação há tantos ataques que o nordeste sofre só basta denunciar o blogue por incitação ao ódio,garanto que a internet ficaria mais limpa.os nordestinos tem que ser mais unidos e mandar esse povo q se acham melhore se *****.

• Desculpe a sinceridade, mais a maioria dos paulistas tem sim preconceito mais não assumem...

A midia nos passa que vocês não tem estudos, não tem recursos para nada e vivem a nossa custas, pois votam em pessoas que dão bolsa- auxilio(em alguma coisa) mas saber de trabalhar que é bom nada..

• Acredito que o preconceito se formou porque a maioria dos migrantes do nordeste eram, ou são, pobres de de pouca instrução. O preconceito na verdade é contra pobres. Nunca ouvi falar de preconceito contra nordestino rico ou famoso, ou mesmo de classe média. No dia em que eu vir isso, passarei a acreditar em preconceito contra nordestino. Sou nordestino e nunca vi o menor sinal de preconceito nas muitas viagens que fiz ao sul e sudeste. Meu irmão trabalha numa multinacional e viaja a SP frequentemente. Ele adora SP e tem muitos amigos lá. Ele nunca se queixou de nenhum tipo de preconceito.

• pQ o preconceito é evidente No mundo . pessoas se acham superiores por idiotices ! e pior são

hipócritas .

• Os maioria que tem preconceito contra os nordestinos são os Gauchos do Sul, por que eles tem uma cultura Europarizada, sou de SP e não tenho preconceito nenhum contra os nordestino, eu acho que os nordestinos são a verdadeira cara do povo Brasileiro.

Sign In or Register to comment.