eu vos declaro marido e mulher????
por que na igreja quando os noivos se casam o padre diz: eu vos declaro marido e mulher, por que ele diz : Marido e Marida, homem e mulher ou esposo e esposa???
Isso seria talves machismo ou sei lá o que??
Justifiquem!!!
Comments
Acredito que quem "criou" isso não teve a intenção,é algo natural.
CASAMENTO!!! Tudo é uma questão de princípios e de quem manda na relação. Vejamos dois exemplos:
==> No Brasil: Eu vos declaro "MARIDO e MULHER". Logo, quem manda é o marido (o homem). A mulher é mero "objeto". MACHISMO.
==> Nos EUA: I declare you "MAN and WIFE". Logo, quem dá as ordens é a esposa (a mulher). O homem é mero objeto.FEMINISMO.
CONCLUSÃO: Ambos estão errados. Tudo deve ser compartilhado.
Pois é, sempre me questionei isso e minha mãe (bastante religiosa) me respondia dizendo que é assim porque o padre queria que fosse.... brincadeirinhas a parte, sei lá, acho que muita coisa deveria ser reformulada e esta questão também, mas esposo e esposa é uma boa.
Ceramente vc. levantou uma questão pouco observada pelas pesoas.Acho que naquele momento de emoção, não nos apegamos a detales - marida não existe - seria melhor esposo e esposa.Abraços...
hahaha eu tb já me perguntei isso. fica feio né? Da a impressão que ela era macho, ou criança, ou sei la, e agora só depois de casada é que virou mulher...Ficaria bonito se o padre finalizasse da última forma (esposo e esposa).
nos vamos ter que esperar três dias até esta pergunta desaparecer???porque se diz papai e mamãe,e não mamãe e mamão???
eu não sei...mas vou tentar justificar...a mulher (pelos fundamentos da igreja )temq ue casar virgem...e só se é mulher(mts consideram) quem já não é mais virgem....então, já que ela vai perder a virgindade naquela noite(espera-se) ele diz mulher....sei lá...deve ser isso!kkkk
ai...sem comentários!!