vc é tímida ou ja foi tímida??? como resolver ???

se vc é ou ja foi, me dê uma dica de como resolver meu problema .

e qual foi o maior problema q vc ja teve por causa da tímides .??

uma fez perdi um lindo garoto q estava afim de mim .

Comments

• Na realidade, a timidez é um estado de ansiedade deflagrado a partir dos nossos medos e preconceitos, principalmente com relação à imagem das outras pessoas. Nada mais que isso. Quando modificamos a imagem dessas pessoas (substituindo um preconceito por um novo conceito, mais coerente e consistente) esse medo deixa de ter sentido.

Não há regrinhas milagrosas para corrigir a timidez, isso não existe. O que pode transformar uma pessoa é o conhecimento de novas realidades e a conseqüente substituição de uma “idéia” por outra, venha ela embasada cientificamente ou por “iluminação espiritual”, não importa. O que importa é que ela venha. Os benefícios acontecerão por conseqüência.

.........

No mundo há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, faladeiras, cultas, displicentes, com piercing, sem piercing, que usam terno, que usam jeans, religiosas ou não, observadoras, extravagantes, tímidas, politizadas, ignorantes, discretas, indiscretas, gananciosas, curiosas, habilidosas, felizes, amarguradas, perdulárias, fofoqueiras, excêntricas, que gostam de esportes, que gostam de música, que gostam de tudo, que não gostam de nada ...

Olhe em volta e você verá todo tipo de gente. Gente assim como a gente, que sonha, tem desejos, esperanças, virtudes e defeitos, e que são poetas, cientistas, rezadeiras, solidários, egoístas, fanáticos, fortes, fracos, doutores ou não, que cantam, dançam, gritam, choram, esperneiam, têm calo, caspa, azia, unha encravada...

São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, ninguém pior; todas são diferentes, todas são especiais.

Por isso, tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa identidade.

Portanto - se aceita um conselho - não queira ser igual a ninguém. Apenas, melhore suas diferenças.

• Já fui muito, é horrivel mesmo pq nós atrapalha demais. As vezes perdemos muitas oportunidades por isso, outras vezes levamos o titulo de antipatica porque n nos entrosamos com os demais...

Então depois comecei a participar de um grupo de estudo na casa espirita que frequento e melhorei bastante no inicio quando chegava minha vez de responder ou falar algo, nossa meu rosto queimava de vergonha eu queria que abrisse um buraco no chão para eu entrar dentro...Parece demais mais é a pura verdade, depois disso comecei a ficar mais solta e a me relacionar melhor com as pessoas.

Vale a pena tente se relacionar com o maximo de pessoas que puder, tente participar ao maximo de todos os acontecimentos possiveis. Só assim no meio das pesoas vc irá se soltando e aprendendo a se expressar melhor...

Beijão pra vc

• olha eu nao sou timida mas tenho uma amiga que é e eu ajudei ela a acabar com a timidez ...eu simplesmente mostrei a ela que ela nao pode ter medo de ser ela mesma...que amigos que sao amigos mesmo eles nao se importam com o jeito de ser da pessoa, voce nao pode ter medo de ser o que é...

crie novas amizades,saia mas vezes, sorria,seja vc mesma sem medo de ser feliz...a vida é uma caixinha de surpresa , precisa ser aberta pra saber o que tem dentro.

boa sorte com sua timidez...

se solte,nao tenha medo

boa sorte

• eu já fui muito tímida, sempre quietinha no meu canto, sem quase amigos por causa disso, mas então eu comecei a utilizar o msn, fui criando grandes amigos, comecei a ser muito mais extrovertida e hoje eu estou sempre rodeada de vários amigos.. x)

o negócio é usar meios como internet para se comunicar, depois tu vai ver que ser timida nao leva a nada... x))

dance, se divirta e nao perca essas chances por causa da timidez...

boa sorte, beijos!

• eu timida???? uhauhaushushsuhsuhuahsau

caraca eu so a maior palhaca !!!!

eu nao tenho vergonha de nada!!!

• se te contar promete que nao vai rir?!?!?!

bom eu falava comigo em frente ao espelho, lia varios livros relacionados sobre o assunto e me esforçava pra fazer novas amizades, e deixa eu te falar, os amigos ajudam muito sabia? e com o tempo tudo mudou, fui ate oradora da minha turma na semana passada!!! a maior dica que posso te dar é acredite em voce, ninguem é melhor ou pior do que ninguem!!! pense nisso!!

bjao

• Sei bem o que vc esta sentindo...tbm ja fui muito timida...mas sabe o que resolveu minha timidez....eu começei a fazer teatro...

Meu diretor pra me ajudar quando eu estava no palco so me chamava pelo nome da personagem...assim pra mim não era eu que estava ai era outra pessoa...e claro não olhava pra plateia....

assim toda vez que eu tinha que falar em publico não era eu...eu vestia uma personagem e ai não ficava com tnata vergonha...

Meu maior triunfo foi usar esta tecnica para resolver o meu coração...

Fazia meses que eu era apaixonada por um garoto amigo meu...um dia ele tava sentado do meu lado, vesti uma personagem tomei coragem, começei a conversar com ele e quando eu fui ver ja tava me declarando pra ele....

Hj ja faz 1 e 3 meses que a gente namora e somos muito felizes...

Olha mas devo tudo isso ao teatro...

Eu recomendo...

mil beijus e feliz 2008

• Bah falandu serio msm eu tbm ja fui timida.. muito timida..

Mas agora nao mais..

Eu aprendi mt cm issoo pq qnd keria alguma coisa" precisa di alguem pra isso i talz...Mas kebrei mt a cara por causa da timidez...Agora eu aprendi a ser cara de pau msm... i ake ondi eu moro eh uma cidadi mt pekena tds sabem da vida di tds... I qnd alguem mi pergunta algo ki poderia mi deixar timida antes, eu meto boca... (6)

Feliz 2008 pra tds...;D

• fica díficil te ajudar eu tb sou tímida...rsrsrsrs!

desculpe!

bjoo...

• Eu sou um pouco

a melhor maneira de combater nem que seja

um pouco a timides é ter alto confiança,

acreditar em você nas coisas que você sabe

fazer de melhor, pensar sempre positivo

e que você tem capacidade e é a melhor pessoa

do mundo, pensar assim vai te fazer sentir confiante

e fazer você andar olhando pro horizonte,

diferent da pessoas timidas que geralmente não

conseguem.