Só concordando com a resposta acima, assisti uma palestra sobre café e o palestrante disse que não é pra deixar a água do café ferver, senão "queima" o café. E nunca esquentar a água já com o açúcar. Sempre fervê-la pura e acrescentar o que for somente depois de o café pronto.
A definição de qualidade não é dada pelo produto, mas sim pelo valor q a pessoa dá a ele. Logo, café de qualidade é aquele q vc gosta.
Use a água qnd começar a subir bolinhas e coloqueá bem devagar. Nada de encher o filtro. A água desce devagar e leva mais características do pó. Adoce sempre depois, e nunca a água.
Eu uso cafeteira Moca (italiana) e prefiro o café Floresta, blend Mogiana, do norte de SP. Às vezes misturo (1/3) de aromatizados da marca. Diferente do coador, essa cafeteira não segura o óleo natural do café, deixando-o mais encorpado.
Pra mim, café de qualidade é aquele q deixa saudade após o primeiro gole.
Comments
Dicas e Sugestões para conseguir o café
perfeito
- Mantenha sempre limpos seus utensílios para o
preparo do café.
- Escolha a granulação de café adequada
para o seu método de preparo. Idealmente,
cafés com granulação média devem
ser usados em cafeteiras. Para filtros e máquinas
expresso, use os de granulação mais fina.
- Use sempre água filtrada. 98% de uma xícara
de café é agua e, portanto, a sua qualidade
afeta o sabor.
- Calcule uma colher de sobremesa cheia para cada
xícara. Você pode ajustar isso de acordo com
seu gosto pessoal.
- Não use água fervente. A água
fervente vai escaldar seu café e prejudicar seu
sabor. Para garantir o perfeito sabor e aroma do seu
café, utilize-o dentro de 3 semanas após ter
sido aberto.
- Sirva o café imediatamente para usufruir totalmente
do seu sabor e aroma. Para mantê-lo aquecido,
transfira-o para uma garrafa térmica.
- Nunca reaqueça o café. Isso afeta seu sabor.
Cadê a sua resposta????
bjus
Só concordando com a resposta acima, assisti uma palestra sobre café e o palestrante disse que não é pra deixar a água do café ferver, senão "queima" o café. E nunca esquentar a água já com o açúcar. Sempre fervê-la pura e acrescentar o que for somente depois de o café pronto.
A definição de qualidade não é dada pelo produto, mas sim pelo valor q a pessoa dá a ele. Logo, café de qualidade é aquele q vc gosta.
Use a água qnd começar a subir bolinhas e coloqueá bem devagar. Nada de encher o filtro. A água desce devagar e leva mais características do pó. Adoce sempre depois, e nunca a água.
Eu uso cafeteira Moca (italiana) e prefiro o café Floresta, blend Mogiana, do norte de SP. Às vezes misturo (1/3) de aromatizados da marca. Diferente do coador, essa cafeteira não segura o óleo natural do café, deixando-o mais encorpado.
Pra mim, café de qualidade é aquele q deixa saudade após o primeiro gole.
eu quero então me diga!!!
Para não haver interferência no sabor do café, o ideal
é usar coador descartável.
Padrão de qualidade está no produto. Algumas marcas
possuem um padrão considerado ótimo, porém mais
caro.
Café saboroso é aquele em que se passa a água fervendo
pelo pó, no coador descartável.
saber a qualidade é só experimentar
o padrão depende do gosto!!!!
e também depende do gosto!!!