Existe alguma lei que garanta o meu estágio?

Estou cursando enfermagem; semestre que vem começa os estágios; e o problema é que trabalho 8 hrs dia e estudo a noite, será que existe alguma forma ou lei que me garanta o direito de diminuir a carga horário em meu serviço e fazer o estágio sem perder o emprego?

Comments

  • Devido as diversidades em áreas para estágio em empresas, o Governo Federal criou a LEI N.º 6.494 DE 7 DE DEZEMBRO DE 1977 .

    Com relação ao estudante trabalhador, a lei também resguarda o direito ao estágio complementar, pois ele é exigência para que o aluno possa ter o diploma de conclusão do curso.

    A lei passou a assegurar a continuidade dos estudos, a necessidade da supervisão (tanto da instituição de ensino, quanto da empresa), a fixação de carga horária a ser cumprida, e, inclusive, complemento da lei passou a exigir que a empresa pague um seguro de acidentes pessoais.

    Havendo qualquer dúvida é possível questionar por email outras dúvidas sobre estágio.

    A página a seguir descreve na íntegra o texto da lei.

    http://www.ciee.org.br/portal/institucional/lei.as...

    Boa sorte!

  • Óbvio que não.

    E lá existe lei que garanta emprego ou estágio?

    Cada uma...

  • Sirlene, infelizmente não há nenhuma. Se você depende financeiramente do seu emprego e não tem como arranjar outro que o substitua na área de enfermagem não há nada que a ampare legalmente para diminuir sua carga horária no trabalho sem que isso diminua seu salário.

  • XD

    se naum quer mais nada neh ?

Sign In or Register to comment.