algeum sabe do que eh feita akelas pipocas??

ekelas pipocas doces!!

q vendem em mercado

pipoca doce assada!!

q tem varias marcas:

- bilu!!

- beja- flor

Comments

  • São feitas de cangica, e elas estoram dentro de um canhão especial. Não dá pra fazer em casa. Eu já havia pesquisado isso.

  • aquela pipoca industrializada, que parece isopor? com

    uma espécie de milho de canjica branca e calda de açúcar.

    não conheço o processo para fabricação caseira..

  • Bom, já que já te disseram que não tem como fazer em casa, aqui vai minha receita. Nem acredito que demorei tanto tempo até consegui-la! Eu amo pipoca doce!!

    1/2 xíc. de milho crú

    1/2 xíc. de água

    1/2 xíc. de açúcar

    1/2 xíc. de óleo (eu diminuo o óleo pois faço na panela com teflon)

    Põe tudo junto na panela e mexe. Deixa ferver.

    Vá mexendo a panela de vez em quando até estourar (demora uns minutos)

    Quando o intervalo entre um estouro e outro diminuir, tire e coloque numa vasilha, espere esfriar e delicie-se!!!

    Cuidado pra não deixar passar o ponto e ela queimar. É melhor deixar uns milhos sem estourar do que queimar, ok?

    Ai, é de comer até acabar!

    bom apetite♪

  • Vou te ensinar a fazer uma pipoca doce bem gostosa e sem quimicas: pegue 300 gramas de milho de pipoca. Pegue uma panela tipo caçarola de tampa, coloque 3 colheres de manteiga de boa qualidade em fogo alto, quando estiver bem quente, coloque 300 gramas de milho de pipoca misturado com uma quantidade de acucar a gosto e chocolate em pó para que ela fique bem coradinha. Coloque a tampa na panela e com um pano para evitar se queimar, chacoalhe a panela até perceber que os milhos já estouraram todos. Bom apetite com esta deliciosa receita do mestre Mário.

  • Eu faço pipoca doce em casa da seguinte forma:

    Depois de todas as pipocas estouradas, eu coloco em uma outra vasilha e jogo na panela da pipoca açucar (em média 5 colheres, mas depende da quantidade de pipoca), 2 colheres de leite em pó e 1/2 copo de água e misturo.

    Depois q ferve e vira uma calda grossa (mas tem que ser grossa senão a pipoca mucha), jogo a pipoca dentro.

    Fica muito gostosa!!

  • Não sei.

  • sao feitas de pura quimica!

    come aquilo nao!

    compra o milho e faz pipoca vc mesma!

Sign In or Register to comment.