Me ajudem em uma questao sobre: FEUDALISMO?

1) No mundo feudal, o contrato feudo vassalíco era o aro pelo qual suserano e vassalo estabeleciam obrigaçoes, um para com o outro. Indique quais eram essas obrigaçoes e explique por que elas existiam.

Comments

  • Os vassalos tinham que obedecer ao rei, por causa da ausência no comércio. E por causa disso eles se limitavam as trocas de favores e ao dinheiro por isso perderam a sua função . Cada feudo tinha um senhor e muitos servos e as terras eram divididas entre as terras senhoriais, por isso faziam obrigações, ao troco de serem protegidos , eles cultivavam as terras dos feudos.

    espero ter ajudado :*

  • o que ? seje mas clara ,deixa eu ver se eu entendi o vassalo trabalhava em troco de terras e 10% do que produzia e o suserano contratava o vasalo pra ele fazer o trabalho pesado a troco de nada

  • Não são as atividades de Suserania e Vassalagem? Acho que sim. E acho que elas existiam para os nobres poderem passar parte de suas terras para os outros nobres.

  • Bem, nessa epoca havia muitas invasões barbaras. Os vassalos, para obterem proteção, casa, alimento, etc., procuravam o suzerano e trabalhavam no feudo dele.

    Isso é o que eu lembro, espero ter te ajudado

    Bjoos

Sign In or Register to comment.