Me ajudem em uma questao sobre: FEUDALISMO?
1) No mundo feudal, o contrato feudo vassalíco era o aro pelo qual suserano e vassalo estabeleciam obrigaçoes, um para com o outro. Indique quais eram essas obrigaçoes e explique por que elas existiam.
1) No mundo feudal, o contrato feudo vassalíco era o aro pelo qual suserano e vassalo estabeleciam obrigaçoes, um para com o outro. Indique quais eram essas obrigaçoes e explique por que elas existiam.
Comments
Os vassalos tinham que obedecer ao rei, por causa da ausência no comércio. E por causa disso eles se limitavam as trocas de favores e ao dinheiro por isso perderam a sua função . Cada feudo tinha um senhor e muitos servos e as terras eram divididas entre as terras senhoriais, por isso faziam obrigações, ao troco de serem protegidos , eles cultivavam as terras dos feudos.
espero ter ajudado
o que ? seje mas clara ,deixa eu ver se eu entendi o vassalo trabalhava em troco de terras e 10% do que produzia e o suserano contratava o vasalo pra ele fazer o trabalho pesado a troco de nada
Não são as atividades de Suserania e Vassalagem? Acho que sim. E acho que elas existiam para os nobres poderem passar parte de suas terras para os outros nobres.
Bem, nessa epoca havia muitas invasões barbaras. Os vassalos, para obterem proteção, casa, alimento, etc., procuravam o suzerano e trabalhavam no feudo dele.
Isso é o que eu lembro, espero ter te ajudado
Bjoos