para pensar: porque na área de exatas tem mais emprego e se ganha mais que na área de humanas?

eu sei q tem gente bem remunerado na area de humanas mas em geral por exemplo um quimico ganha bem melhor q um psicologo?

Comments

  • Isso depende muito das profissões que você compara.

    Engenheiro pode até ganhar mais do que psicólogo mas advogado, juiz, diplomata, ganham muito mais do que qualquer engenheiro!

    O que acontece é que psicólogos em geral dependem da quantidade de pacientes que possuem enquanto um engenheiro empregado tem um salário fixo. Um psicólogo contratado geralmente estará fazendo um trabalho auxiliar na empresa, não estará atuando no produto fim.

    Outro ponto importante é a atuação dos conselhos profissionais que regulam a profissão e determinam pisos a serem pagos.

  • Na área de exatas temos muitos técnicos, e na área de humanas é preciso estudar muito e todos os dias.

    Além disso, a área de humanas está mais relacionada ao homem, seu bem estar, sua EDUCAÇÃO. Chegamos à palavra chave. Quem está preocupado com a educação neste país? E com a saúde, e com o bem estar do próximo?

    Quem valoriza o estudo continuado, o estudar por estudar, o trabalhar por trabalhar?

    Pense nisso.

  • Olá, tudo bem

    a. ( ) Emprestar meu talento inato para uma faculdade que

    me tornará um ilustre e bem remunerado desconhecido

    b. ( ) Seguir tendências (instintos de rebanho) que ferem a

    única coisa que me torna diferente de um gado que é

    a capacidade de fazer escolhas próprias

    c. ( ) Usar meu talento, instinto e vontade para fazer o meu

    melhor, mesmo que em Filosofia ou Letras.

    Qual das tres alternativas farão de você pleno, realizado e menos "xarope" na hora de educar (ou castrar) seus filhos ?

  • Não é isso.... as areas se completam... existem mulhares de carreiras interdependentes... por exemplo, Administração, é area humana,, um gerente de um hospital ganha mtmt dinheiro, um matematico , pode ganhar tbm mt dinheiro...

    nao é a area da carreira que faz o salario, mas sim a elaboração do trabalho, por exemplo, um pedreiro ganha pouco , pq seu trabalho é pouco elaborado, um gerente de contas ganha bem pq seu trabalho é bem elaborado,,, faça sua escolha e seja o melhor!!

  • Apesar de alguns dizerem que a área humanística é

    o estofo de que se fazem os sonhos,

    na realidade concreta o que precisamos é de pessoas com condições físicas de organizarem os elementos da realidade para que tenhamos condições de nos reproduzirmos, de andarmos na rua à noite, utilizarmos nossos eletrodomésticos para comermos.

  • Não acho que se ganha mais na área de humanas...inclusive acho o contrário!

    Psicólogo geralmente não ganha muito, nem quimico...Mas se um quimico trabalhar numa multinacional pode ganhar muito mais que um psicólogo bom...

    Mas se comparar o salário de todas as áreas de exatas e humanas verá q no geral, exatas ganha bem mais (trabalhando na área)...o salário de um engenheiro BOM (de qualquer especialização) está na faixa de 3000 inicial...

    Já um pedagogo bom não ganha mais de 1000...

  • Por causa do esforço mental que é muito grande.

Sign In or Register to comment.