Você acha possível a existência dentro de alguns anos, de um governo global único?

Com uma só moeda, as pessoas seriam livres para viajar e trabalhar onde quisessem, não existiria mais guerras, pois não existiriam mais nações nem interesses de patrióticos, mas sim globais. Pode parecer uma utopia, mas não acham que caminhamos pra isso? Cada vez observamos avanços nas comunicações, zonas de comércio comum como o mercosul, a União Européia começou como uma união comercial, hoje já tem conotações mesmo de uma república de nações. Temos a Onu, que é um arremedo de associação global com fins de evitar ou controlar as guerras entre países. O que acham do futuro? Daqui a quantos anos poderíamos ter algo semelhante como um governo global?

Update:

Gente, estou falando de um governo democrático, não de um governo autoritário! Um governo democrático, com um sistema de contrapesos, com um sistema legislativo e judiciário independentes, com imprenssa livre! Um governo assim não pode fazer o que der na telha, assim como o nosso próprio governo nacional não pode! Eu acho perfeitamente possível e até desejável! Não seria um governo nos moldes da China, Cuba, Coréia do Norte, pois eles não são países democráticos! Seria nos moldes da União Européia, que possui um sistema democrático, uma constituição, imprenssa livre! Não seria extremamente vantajoso um governo global assim, que impedisse que ocorressem guerras, geralmente patrocinadas por interesses nacionais? Os recursos globais seriam gerenciados por ele, de maneira democrática, de modo a não faltar nada de essencial para ninguém. Pouco importa onde seria a sede desse governo, desde que ele defendesse os interesses maiores do mundo de maneira transparente.

Update 3:

O fato é que acho que caminhamos para isso, quer queiramos ou não, quer gostemos ou não. E acho que apenas questão de tempo para chegarmos nisso. Talvez antes de 2100.

Comments

• Concordo com o seu ponto de vista, o mundo esta caminhando para isso. O maior exemplo e a União Européia. Já São 27 pais.Pois esta dando muito certo, e tem fila de pais querendo entrar. E o q ficar de fora não vai sobreviver por muito tempo. Eu vejo isto como alternativa de vida melhor para todos. Ate pq o comunismo esta chegando ao fim. um grande abraço pra vc.

• Seria o ideal, mas não consigo imaginar quando será isso.

Há muitas diferenças entre os povos do mundo, melhor seria imaginar uma organização do tipo da ONU, só que com mais poderes.

........

• Se isso acontecer, espero que seja de forma pacífica e que ele pense bastante sobre as diferenças sociais existentes neste planeta. Mas, quem seria o cara para isso? Quem o elegeria? Não ia dar para ter democracia com tanta gente e etnia envolvida...

• É apenas uma questão de tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Fernandes, foi bem interessante a sua pergunta.

Seria uma boa experiência, governo único com representantes pelo mundo.

Democrata e capaz de exercer a paz com maestria e inteligência.

As guerras são bestialidades de bestas que deixaram de serem homens ou qualquer animal.

• Pode ser que funcione mas infelizmente não estaremos aqui para ver!

• Não, até pq seria preciso escolher uma sede p / esse governo. Os EUA? Isola!

• Isso era para ter sido implantado ontem ! E será um governo semelhante ao da CHINA.

• Oi,

O da silva tem planos para que isto aconteça na América do Sul que passará a ser comunista com o comando do chaveco...gostou????

Acha que vai funcionar???

E no mundo todo??? Já pensou se o chaveco ganha???

Seria muito azar para um povo só...

E saiba de antemão que estes doidos comunistas não vão alcançar seus objetivos comunistas...eles que tratem de esquecer o assunto...isto de fazer um país só é um jeito deles se tornarem miliardarios e conseguirem guerras e fome...dois megalomanos no poder é duro...

Um abraço

• Indiretamente o mundo ocidental já tem um governo único.

claro que sem a soberania absoluta sobre os países.

este governo é o imperialismo norte-americano.

QUAL É O PAÍS QUE OUSA IR CONTRA OS DITAMES DOS NORTE-AMERICANOS??!

Sign In or Register to comment.