Por que muitas pessoas fazem esse tipo de pergunta aqui?

Qual é o sentido da vida alguém tem alguma explicação mesmo que básica.

Update:

Até agora estou concordando com o guilherme e com o civil do rock mas agradeço a todos.

Realmente concordo com mais é mesmo com você guilherme nós damos sentido a vida.

Comments

• Jesus é o sentido da vida.

• Cabe a própria pessoa fazer a vida ganhar sentido próprio.

• Olá AdilsoN,

Eu até fico feliz quando as pessoas fazem esse tipo de pergunta, é prova que estão questionando o que está ao seu redor e desenvolvendo seu lado cético. Imagino que a maioria dos que fazem são adolescentes, uma fase que, como sabemos, é cheia de questionamentos.

Realmente, ainda não temos explicações. A gente tem esperança que alguém nos responda e satisfaça esta curiosidade universal mas sempre é uma tremenda desilusão. Minha opinião é que há um sentido oculto, como as próprias respostas que buscamos. Talvez está longe do conhecimento humano tais respostas ou mesmo próximo só que beira o complexo, necessário novas descobertas científicas ou o aprofundamento das já existentes. De qualquer maneira não há como falar disso sem utilizar o termo "acredito" seja de forma religiosa ou não.

Abraços!

• ========================================…

O ser humano é o único responsável por suas atitudes

e seu destino, Deus, apenas criou, e deu ao

homem o livre arbítrio de projetar o seu futuro e seu

destino, não interferindo de modo algum em sua vida e,

como animal que pensa e raciocina,é inseguro e tudo inventa,

inclusive deuses e religiões para mandar em seu destino.

=======================================…

• Como um bom cristão, eu entendo que o sentido da vida vem de Deus. Você, eu e todos ao nosso redor somos a vida. Para muitas pessoas, a vida é a felicidade e o tempo em que você terá contato com as pessoas, mas, para mim, a vida é uma missão que Deus concedeu para nós. Assim, se você conseguir vencê-la terá a vida eterna (a verdadeira vida, onde tudo será perfeito).

A vida é o tempo em que você deve demonstrar o seu amor por Deus, e é essa o grande objetivo da missão.

Entende? Basta pensarmos o seguite: Jesus veio em MISSÃO de levar os pecadores ao arrependimento e, por AMOR de seu pai, morreu na cruz.

Será que você demonstra o amor por Deus?

Abraço :)

• Porque as dúvidas sobre este assunto são recorrentes. Para você pode ser óbvio para as outras não. Boa noite.

• é que conheçamos o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pois ele é a ressureição e a vida.

• acho que no fundo é o que todos desejam saber, mas ninguém sabe...

Que a Paz esteja convosco.

• Deus deixou em nós, um vazio que, riqueza nenhuma do mundo, é capaz de preencher, isso explica por que tanta gente rica, não se satisfaz com o que tem, e sempre quer mais e mais! Isso tudo é o vazio, que o Senhor nos deixou, e que Ele e só Ele, é capaz de preencher. Daí essa pergunta,no coração da humanidade, ele quer saber de onde vem e para onde vai. E só Deus, saberá responder a essa pergunta! O pobre só tem a Deus, por isso, ele sente melhor de que ninguém, a ação de Deus na sua vida. Pois só Deus compadece totalmente da miséria humana!

• Porque as pessoas não acreditam que a vida é somente a vida, querem acreditar que há algo mais, como uma missão ou algo parecido.

Vivem de forma patética esperando que algo aconteça, mas não tem a coragem de fazer acontecer.

Então as vezes cai a ficha e se fazem esse tipo de pergunta.

Sign In or Register to comment.