Se você fosse Deus, quais seriam os seus mandamentos?
Regras imprescindíveis para que a sua criação se tornem os seus filhos amados. Inventem aí...
Update:Pergunta complexa né? Tem gente que não entendeu...
Regras imprescindíveis para que a sua criação se tornem os seus filhos amados. Inventem aí...
Update:Pergunta complexa né? Tem gente que não entendeu...
Comments
Se eu fosse o Deus Bíblico, só teria um mandamento:
Faça o que eu digo, não o que eu faço.
Só teria um mandamento! "SER FELIZ, SEM PREJUDICAR NINGUÃM" *-*
Eu mando e vc obedesce, mas aà seria plágio;
Isso é ridÃculo,Deus é perfeito nas suas escolhas.
"SE"... eu fosse DEUS: com certeza OS MANDAMENTOS seriam os mesmos.
Deus faz o que quer, quando quiser e como quiser.
Sua vontade e o seu querer são inquestionáveis.
Ele dá vida, Ele tira
Ele levanta, Ele derruba
Ele constrói, Ele destrói.
"DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)"
(Salmos 24)
Nada contra aos dez mandamentos bÃblicos, porém o imperdoável é que o próprio deus que disse que é proibido matar e roubar, não se limita a mandar matar e roubar, mas ensina como fazer:
“E eu darei a este povo o favor dos egÃpcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis de mãos vazias” (Ãxodo 3: 21).
“Cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda vasos de prata e vasos de ouro e vestidos, os poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; assim despojareis os egÃpcios” (Ãxodo 3: 22).
E deus disse a Saul: "Vai, pois, agora e fere a Amaleque (neto de Esaú); e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até aos recém-nascidos, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos" (1 Samuel 15: 3).
“Suas crianças serão esmagadas em frente a eles, suas casas saqueadas, e suas mulheres estupradas” (IsaÃas 13:15 a 18).
″seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio” (Oseas 13:16).
“Quando eu afiar a minha espada reluzente, e tomar em mãos o juÃzo, tomarei vingança contra meus inimigos e darei o merecido castigo aos que me odeiam” (Deuteronômio 32: 41).
“Encharcarei as minhas setas de sangue, e minha espada se fartará de carne, do sangue dos mortos e dos cativos, das cabeças dos chefes inimigos” (Deuteronômio 32: 42).
Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. (Ezequiel 9:6).
“Deus disse eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (IsaÃas 45: 7).
“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3).