É lógico o pensamento ateu ou somente falha no acesso à consciência?

Update:

Não negativo respostas.

Comments

• Ana querida!

Segundo informações que nos chegam dos planos superiores da vida, ateus são espíritos antigos e desencantados com as religiões e o modo que tratam os assuntos sobre a Divindade!

Geralmente precisam dessa experiência, nesta existência.

Claro que existam aqueles que preferem negar a fé para não sentirem o remorso ou as responsabilidades de seus atos, tentando driblar a lei de causa e efeito, entretanto são a minoria, pois intimamente possuem o germem da fé!

Os verdadeiros ateus:

São pessoas sóbrias de um modo geral! Possuem uma moral ilibada, agem dentro das leis morais e sociais muito mais conscientes que muitos cristãos corruptos.

• voce acredita em deus, pk foi educado assim... se voce não fosse educado para acreditar em deus, voce não acreditaria... tão simples quanto isso...

• Depende do lado em que você está.

Os ateus acreditam firmemente que desenvolvem pensamento lógico com relação à existência de Deus, por outro lado os religiosos entendem que os ateus falham no acesso à consciência, sendo a recíproca verdadeira.

No meu modo de ver os ateus, por serem materialistas, defendem o big bang e o evolucionismo, teorias não reconhecidas pela ciência, o que os tornam tão dogmáticos como os religiosos.

• O raciocínio deles é fundamentado na lógica e na observação da realidade.

• Não só lógico como consistente e irrefutável.

Sem entrar na parte filosófica da coisa, posso afirmar que deuses só são aceitos por que são impostos as pessoas, ninguém nasce acreditando em um deus ou não, primeiro pela família depois pela sua comunidade.

Em resumo a fé das pessoas é verdadeira, mas a sua crença não.

• não tenho nada contra aos que tem fé.mas esta sua pergunta faltou da sua parte acesso a sua consciência racional.

pois pela bíblia,a fé é um firme fundamento sobre aquilo que não se vê.

não ter fé ou não crer em uma divindade é questão de raciocínio lógico.

não afirmo que ateu esta certo da mesma forma que os que crêem estão.

saiba que a fé não é uma exclusividade dos cristãos,existem no mundo centenas de religiões milhares de deuses.

• A consciência nada mais é que um conjunto de reações ativadas por percepções captadas por todos os nossos sentidos e transformadas em impulso que vão gerar ações e reações cerebrais....

É lógico que quando escrevo isso você pode pensar em um computador e me dizer mais alguém comoanda esse computador...mas o computador não tem emoções, sentimentos.... ou seja, o computador não tem vida própria não tem "alma"....

Mas o nosso sistema fisiológico, onde está incluso o nosso cérebro é muito mais desenvolvido e mal entendido, aind, do que um PC de tantos gigas...

Então eu devo criar um Deus acima de mim, porque ainda desconheço detalhes mais profundos sobre a minha vozinha interior?????

Sabia que raios e trovões já foram percebidos e analisados por cérebros humanos como mandados por Deus ou deuses, para punir? Ou como sinal de que esse(s) Deus(es) estavam zangados?

Beijocas.

• É lógico...são pessoas que tentam ver sempre algo a mais..(e o que eu acho)...da ciência e da religião..

BJS

• lógico claro,afinal,provamos que deus não existe com provas concretas e

absolutas.

• Ateísmo é embuste intelectual, uma CRENÇA injustificável. O ateu NÃO PODE dizer porque ele é ateu, é um pensamento "suspenso".

Ateísmo é resultado de não pensar sobre o mundo, é um embuste, um truque pra se livrar das rédeas da moral e da ética.

Simples assim.

Sign In or Register to comment.