Não consigo lidar com minha personalidade?

Estou em tratamento de Transtoeno misto de ansiedade e depressão. Sempre fui ansionsa e não consigo lidar com meus problemas. Tomo medicamentos (Venlift 150mg, Razapina 30mg e Frontal 1mg, fui demitida por ter tido uma crise nervosa no trabalho e agora me sinto insegura apesar de saber que sou capacitada na minha profissão. Estou em licensa médica pelo INSS mas quero voltar a trabalhar, mas sei que vou me estressar novamente. A terapia não parece que va me ajudar antes que meu dinheiro acabe e eu não sei o que fazer agora.

Comments

  • Amiga, qualquer tratamento só funciona quando nós realmente nos dispomos a mudar, a nos curar. Isso é um processo muito doloroso, porque largar velhos hábitos é muito complicado e demorado. Você tá realmente disposta a mudar de atitude ou tá esperando que a terapia faça esse milagre?

    Procure se auto-questionar mais pra descobrir o que está havendo com você e o que você quer, o que aspira pra vc nessa fase e vá a luta!

    Continue a terapia, mas procure mudar seu foco. Às vezes a gente ACHA que quer muito uma coisa e até vai atrás, mas quando a gente olha pra dentro de si, lá no fundo no fundo que só a nossa vista alcança, descobrimos que não é bem assim...

    já experimentou fazer isso?

    boa sorte!

  • Amiga, a resposta está na sua pergunta !

    Vc disse que "sabe que vai se estressar novamente" !

    Isso se chama entreguismo !

    Ninguém está no controle de sua vida ! Só vc !

    Se vc já entra derrotada em uma guerra, então vc já perdeu, antes de pisar no campo de batalha !

    Esqueça essas palavras complicadas, remédios e tal !

    Faça a terapia da auto-sugestão.

    Eu já fiz ! E deu certo !

    Eu não consigo acordar cedo e isso me faz muito mal ! Meu chefe vive me ameaçando de demissão ! Então eu fico em frente ao espelho e digo para mim mesmo: Eu vou acordar às 06:30AM !

    Eu repeti essa frase olhando fixamente e seriamente para o espelho e advinha o que aconteceu ?

    Eu acordei junto com o despertador !!!

    Depois de alguns poucos dias, eu estava acordando antes dele ou até mesmo sem ele !

    Olha amiga, eu também sou ancioso, sou até gordo (ansiedade por comida), mas isso não me impede de ser produtivo no trabalho e de criar dois lindos filhos, além de uma esposa jovem, que vc pode imaginar, requer muita atenção !

    Vc está no controle ! Ninguém mais !

    Olha, como último conselho, procure dar atenção à todos os aspectos de sua vida: Visite parentes e amigos, faça um hobby, estude mais, trabalhe mais, aprenda uma língua estrangeira ou instrumento musical, saia com seu parceiro sempre que possível e fique sozinha de vez em quando ! Isso vai te ajudar a ter uma vida plena e feliz !

  • Faz um tur ....

    Viajar....curtir a vida..tirar um tempo pra te curtir !!

  • Procure um psicólogo logoterapeuta.

  • antes de explodir, conte até 100, se naumresolver saia de perto, ou fingaque naum escutou.

    saia fça algo que goste, frequente um psicologo, naum adianta eu te dar um manual pois naum vai funcionar, vc tem que descobrir como vc pode melhorar.

  • Simples amiga leia um livro....bom e se concentre...

    Esqueça que vc e assim e aja normalmente...

    beijim

  • Que situação chata né?

    Assim acho que a mudança está dentro de nós,mas as vezes não conseguimos lebertá-la.Você deria viajar e se tem alguma religião se apegue a ela;vai ajudar.

    Espero que você melhore

    Até...

  • Sou católico, e na minha fé descobri que Jesus Cristo é o maior psicólogo que já existiu e existe até hoje. Quando não tem mais jeito, o homem não sarou, então só Jesus mesmo. Procure ouvi-lo, segui-lo, participe de sua religião, converse com Jesus, ele precisa te falar algumas coisas. Essas coisas são tão simples de se ouvir, basta você silenciar e se aceitar, depois converse com Jesus. Eu peço a Deus, em nome de seu filho amado, Jesus Cristo, que te direcione à sua luz. Jesus te ama muito!

  • Sejaaa .. mas forteee.. q a suaa personalidadee e naum tomee mtoo medicamentoo.. pkee entãoo vaii fazerrr mall.. Sejaaa fortee.. !

    Torçooo por vooc.. !

    Beijuss.. !

Sign In or Register to comment.