Será que teremos um final de nosso planeta?

Mas, uma mudança tão radical como a que se está elaborando não pode realizar-se sem comoções. Há, inevitavelmente, luta de idéias. Desse conflito forçosamente se originarão passageiras perturbações, até que o terreno

se ache aplanado e restabelecido o equilíbrio. É, pois, da

luta das idéias que surgirão os graves acontecimentos

preditos e não de cataclismos ou catástrofes puramente materiais.

Os cataclismos gerais foram conseqüência do estado

de formação da Terra. Hoje, não são mais as entranhas

do planeta que se agitam: são as da Humanidade.

Gênese - cap. XVIII - item 7

O que mudará?

O planeta, matéria físca? Ou a moral humana?

Update:

José Moreira

Concordo com você.

Comments

• A Natureza, assim como os seres vivos, está sempre em mutação haja visto o desenvovilmento de especies, a extinção de outras e o surgimento de alguma.

A mutação em sí pode ser considerada malefica por alguns, principalmete quem se acha em extinção, só que na verdade ela representa o novo.

Até de descoberta consideradas ruins aparece coisas boas, veja pe. a energia nuclear que mata ou mantem uma cidade.

A destruição de um planeta não representa o fim, mas sim o recomeço. Algumas almas irão sofrer com certeza, mas o sofrimento representa a superação e quem tem grandeza no olhar irá verificar esta nova possibilidade que surge.

Como vc. disse, depois da comoção passageira irá aparecer o equilibrio, só que como crianças (é nos somos) não entendemos que para mudar algo tem que ficar para trás. Quem sabe acabremos com egoismo, a inveja, etc, pois este sentimentos são oriundos do individualimos exarcebado do ser, hava visto que quando passamos por dificuldades tendemos a nos unir mais de forma a combater o problema.

Acredito que o planeta acabará numa explosão, pois um corpo sem vida representa nutrientes para todos (pe. um animal morto alimenta seu predator, os vermes e as plantas)

Fora que bacterias poderam se alojar em pedacos de rochas e viajar até os confins do universo, se restabelecendo em novos planetas.

Mesmo a materia que compõe a terra poderá se aglutinar a outras materias de outros planetas para constituirem um novo lar para alguém.

Isto não deve ocorrer tão cedo, talvez bilhões de anos (depende do homem), mas dia ou menos dia chegará que o fim deste mundo. Quem sabe nesta época nossa alma esteja evoluida a ponto de não ficar culpando Deus pelas mazelas que nos afligem, pois com a evolução seremos capazes de entender o verdadeiro amor do pai para com todos os seus filhos (não só deste mundo).

Hiroshima e nagasaki foram destruídas por bombas atomicas, fato triste e egoista feito pela mão humana, mas mesmo esta maldade não impediu a reconstrução de uma cultural e o surgimento de um novo sentimento mundial contra um este ato abominavel. Se não tivesse acontecido isto, será que as pessoas iriam se unir contra a bomba? provavelmente só haveria uma união desta depois que alguém tivesse usado usado um artefato nuclear e talvez nestemomento seria tarde para tentar conter a difusão da descoberta de como construir tal arma.

Lógico que são eventos tristes por nossa ótica simplista, mas um dia chegará em que teremos capacidade de não só observar o problema como também a possibilidade de ver as oportunidades de crescimento.

abcs

• Aí! Xixa, tudo bem contigo?

Aí teve uns caretas aí que negativaram as respostas, do meu amigo Ruy e Gatosão eu quem positivei os dois, esses(as) caras não sabem que sei quem negativa, e quem positiva depois ficam chorando pelos cantos, querem entrar numa. Entra comigo pode entrar depois não fiquem pedindo arrego pelos cantos, valeu? Xixa é o seguinte eu tô sabendo de muita coisa, e a minha rapaziada está só filmando eles, quando um montão deles tiver o perfil excluído nem entra numa de ficar com pena deles, pois eles que pediram tá sabendo? Aí! me perdoa, mas vou positivar outros e outras.

O nosso planeta é uma criança, sendo que cada ano tem um representativo de no mínimo cem milhões de ano ou mais, e aos poucos vai ganhando sua forma mais adulta, então muitas coisas aconteceram, pois tais transformações estão vinculada a lei de progresso, até mesmo nossos corpos sofrerão mudanças, repare que na época do nosso mestre Jesus, as estaturas daqueles povos eram baixos, note que os filhos atualmente ultrapassam a altura dos Pais possuem, e menos pelos no corpo, eu por exemplo sou mais alto que os meus Pais assim da mesma forma menos pelos.

Paz e Luz! Até mais, valeu xixa!

• Ola! SENHORITA!

Bom eu acho que existe uma baita confusão ...

Quando se fala em evolução ,não é física mas sim espiritual...

QUANDO falo de "TUDO EVOLUI" não é diretamente a vida mundana ...Mas do espírito ...

A terra para estar em modo RETIFICADOR ,não precisa necessariamente ser física ou material ...

Os acontecimentos com relação a natureza da terra é resultado do mau uso da inteligência humana ,que aqui é mais desenvolvida em detrimento da ética ...

Outra observação ,analise...Não é que os espíritos aqui não evoluem ,mas sim que como sendo apenas uma escola ...Os que evoluem são transferidos (outros mundos) .Mas os que ainda permanecem é porque não estão aptos .O que é a causa de tanta "maldade aparentemente infinita" ...Os espíritos de outras esferas (menores) vem incessantemente para a terra ,dando a sensação de que o mal nunca termina.

Mas sabemos pelos espíritos que a Terra esta predestinada apos o ciclo atual converterá em um ambiente para espíritos mais evoluídos .Deste modo é possível que a consistência física seja ate mais tênue ou algo parecido ...Outras formas de vida ou a mudança das leis atuais de evolução e da natureza do planeta ...

UMA INCÓGNITA !

Mas estou tranqüilo ,já cheguei ate aqui ...O que vem é sempre melhor !

PAZ!

• Oi meu bem.. Claro que Jesus estando no comando desta maravilhosa nave, restará para nós humanos, a mudança.. e esta mudança será de nível mundial, pois passará, a terra, para um outro nível, ou seja, de planeta de provas, para um planeta de regeneração, isto nos foi dito pelo próprio comandante.. então , oque devemos esperar? simplesmente que se cumpra o que Ele nos disse, evidente que demorará, e nós talvez, não tenhamos AGORA essa visão, mas no futuro, veremos, ao reencarnarmos, o planeta diferenciado, e nós viveremos esta diferença.....Vejam que já começa, de certa forma, esta mudança, onde espíritos que não tem haver com o planeta, já reencarnam em outros orbes, para darem a este, livre espaço de reencarnantes de outra estirpe, melhorados, e bem mais evoluídos e nos conformes das intruções de Jesus.... espero fazer parte desta mudança, e aí, talvez o bem fale mais alto e falará, para total regeneração da humanidade... abraços Nando

• Xixa, eu acredito que mudará tanto o planeta fisicamente como a moral humana

A moral humana mudará pois o ser humano será consciente e aprenderá com os erros, o planeta mudará muito fisicamente devido ao aquecimento global que causará profundas alterações que mexerão com a vida de todos

E isso não acontecerá de maneira religiosa e sim humana

• falo bonitinho Jose Moreira

• Tudo o que começa, acaba. Só que não vai ser no seu tempo, tenha calma. Nem vai ser como os bitolados da bíblia andam a berrar.

Não se preocupe, viva a vida, porque há duas coisas inevitáveis: nascer e morrer.

Aproveite o intervalo entre as duas.

• Oi! Prezada amiga xixa.

Muito bem exposto por Kardec essa parte dos sinais dos tempos. O nosso planeta ainda não está formado, tanto que novas espécies estão sendo descobertas, a terra ainda se assemelha a uma laranja isso grotescamente, onde a casca é a crosta e por dentro ainda está sofrendo o amadurecimento, isto é, um endurecimento, por tal não creio na extinção da água potável, e sim uma jogada de poder. Por que eles os Países dominantes gastam água além do devido? Falam de poluição, mas eles podem, é Amazônia o pulmão do mundo? Mas pelo que sei o ar vem dos oceanos e não da Amazônia, qual se torna insignificante diante o mundo, se as queimadas na Amazônia afeta o mundo que dizer das grandes Indústrias Japanamericanas, Chinamericanas, enfim as dos Países poderosos pós nome USA? Será o brasil responsável pela destruição da camada de ozônio, e eles isentos? Perdão xixa, mas mister desabafar se não infarto com a ignorância que a muitos abraçam, qual prostituta apocalíptica que sacia suas imperfeições para as cegueiras que os levam para o abismo da insensatez.

Um forte abraço cheio de Paz e Luz.

• Xixa, a humanidade, como um todo, sómente muda por força de comoções, desastres, guerras e etc.

Não muda a moral, pois ela tem de adaptar-se às novas condições, sob injunções terríveis, às vezes.

O que muda são as necessidades, a solidariedade que se obriga a aparecer após uma desgraça.

O ser humano é movido a pontapés, chutes mesmo, por fatores externos à sua vontade e sua acomodação.

Enquanto está tudo calmo, andando num ritmo normal e sem problemas maiores, as pessoas se aquietam e se amesquinham.

Entra uma desgraça, como o recente ciclone da Ásia, com centenas de milhares de mortos, as pessoas são obrigadas a repensar o que realmente importa e se modificam, se melhoram, vendo que a matéria é finita, temporal e o que vale são os valores espirituais, transcendentes, que podemos ter e levar conosco, vida após vida.

E, os preferidos, os escolhidos, não serão aqueles que irão embora e sim os que vão ficar, para reconstruir e melhorar o planeta.

Essa a missão do homem de bem, transformar e melhorar seu lar, seu ambiente, seu habitat.

Abraço do Gatosão/Papi.

• O Espiritismo, a Religião que se dedica muito ao assunto, ensina que a mudança será, e tem sido, Espiritual (Moral ou Humana). Aqueles que esperam que o mundo acabará e que Jesus virá para salvar os bons e mandar para o inferno os supostamente máus, é uma conversa que tem como principal objetivo arrecadar " DÍZIMO " .

Sign In or Register to comment.