Faço ou não festa para celebrar minha 'união estável'? Aceito sugestões?

Vou resumir minha história: namoro há 2 anos e há 1ano moramos juntos (apesar dele não ter levado todas suas

coisas da casa da mãe). Acontece que minha sogra não nos vê como 'casados',

liga insistentemente e cobra o filho para que ele vá para casa (a casa dela),

como se a gente nem morasse juntos há mais de 1 ano! Ela enche ele de cobranças:

quer que ele estude para fazer os concursos públicos que ela quer que ele

faça (e ainda quer determinar a maneira de estudar), cobra que ele almoce

lá todos os dias, cobra que ele compareça aos 'eventos' familiares...eh um

saco! Trata como criança - quer fiscalizar cabelo, unhas, pele...ridículo!

O pior eh que ele ouve tudo calado e se sente mal por não seguir à risca

os desejos da mamãezinha...jamais chegou para ela e disse, com todas as letras,

o óbvio: que nós alugamos um ap e estamos morando juntos. Ela nunca perguntou

nada a respeito. Parece até que não quer ver o que é claro aos olhos de todos (inclusive, do pai dele, q nos trata como um casal).

Ele tem outros irmãos (mais novos, que não sofrem essas cobranças) e já tem

26 anos, é formado, trabalha, é independente, além de ser um excelente filho!!!

Ela não se toca!!!

Isso nem me atingiria se ele tb não ligasse, mas ele se sente culpado, como

se a mãe tivesse sempre razão. Além disso, sou tratada como apenas 'namorada'...moramos

juntos, dividimos despesas domésticas, lavo, cozinho, cuido dele...como posso

ser apenas 'namorada'? A sós e com amigos em comum, ele se comporta como

o 'homem da casa' e 'meu marido', mas na frente da família, ele não se comporta

como tal pq a mãe dele é capaz de enxergar. Pensei qté em chegar para ela

e chamá-la para almoçar na NOSSA CASA, para ver se 'cai a ficha, mas parece

q não funcionou pq sábado passado ela pediu p ele escolher o quarto dele

na casa nova q ela comprou...me ajudem, o que faço? Conversar com ele, já

não adianta, pq ele se estressa quando toco no assunto... Pensei até em fazer uma festa na casa dos pais dele para celebrar nossa 'união estável'...que vcs acham? Têm outra idéia melhor? Estou aceitando qq sugestão...valeu!

Comments

• Faça a festa, e peça para seu "namorado" que vocês não se apresentem mais assim. E sim como marido e mulher, como se fossem casados mesmo.

Tenho um casal de amigos que passaram exatamente pelo mesmo que você. A mãe dele não aceitava que eles estavam morando juntos. Depois de muita conversa a mãe dele aceitou. E hoje eles se apresentam como casados.

• Infelizmente a sociedade só considera casamento através de papel. Se vc mora junto ninguém diz: a mulher dele, diz a mulher que mora com ele. È complicado. Mas se vcs se gostam e estão mesmo afim de ficar juntos faz no cartório um documento de união estável e depois reune a familia e faz um almoço. Quando sogra chega a esse ponto não tem jeito, mas se for o jeitão dela mesmo nem união estável resolve, a única coisa que resolve é se mudar para bem longe dela. rs

Felicidades, espero que dê tudo certo

• sinceramente é complicado, mas quando decidiram ficar juntos ele não foi a sua casa e deu uma explicação a sua Mãe?, então parte daí

ele não esta preparado para vida a dois, até porque imaturo ele não é mas filhinho de mamãe é, ou esperas ele crescer ou danças a musica da mãe dele quando ela disser vem escolher o teu quarto meu filho você diz - que maravilha como atua mãe é amável vamos escolher juntos o nosso quarto na casa dela. e assim sucessivamente quando ela tentar te excluir tu entras sem chocar porque vais afasta-lo de você, e nada de festas para impor seja hipocrita até ganhar o espaço necessário na vida dele.

• não seu

Sign In or Register to comment.