Alguem que pratica karate para mim ajudar ?

Gente eu tenho 15 anos e to afim de praticar a arte macial Karatê, antes de eu praticar so quiria saber qual as proteções vou ter que usar, e se o kimono pode ser jiu-jitsu ou tem que comprar o proprio de karatê, se é um esporte bastante violento os cuidados que devo tomar, para não se machucar ou lesionar algum orgão de meu corpo.

Me informem, sobre essas coisas.

Porque eu realmente gosto de luta.

Grato desde já.

Comments

  • O certo é um colete à prova de choques e tornozeleiras, cotoveleiras, capacete, Molde para os dentes etc.

  • As proteções oficiais são: luvas, protetor bucal, caneleiras.

    Pode tambem ser usado protetor peitoral e de virilha.

    O kimono é próprio para karatê (branco) e não pode ser de jiu-jitsu pq. é diferente.

    O karatê não é um esporte violento, pelo contrário todos os karatecas tem que aprender que dentro do karatê não pode existir violência. Tanto é que em competições, perde ponto quem atinjir com violência o opositor. Os cuidados que vc deve tomar, resumem-se em bastante treino para que inavertidamente vc não tenha agilidade para se defender ou desviar de um golpe.

    Espero que vc venha a fazer parte da grande família dos karatecas. Garanto que não vai se arrepender.

  • Olá amigo blz olha cara é o seguinte vc até pode usar um kimono de jiu-jitsu enquanto vc num tem um de próprio de karate no começo não terá nenhum problema cara,porem se vc se firmar na a marcial e continuar indo as aulas com seu kimono de jiu-jitsu seu sensei ira reclamar um pouco

    olha no começo vc não precisara de proteção alguma

    porque vc não lutarána primeira e nem na segunda aula mais sim quando seu professor achar que vc está em nivel de luta

    mais nop inicio é sempre bom ter

    Portetor bucal

    uma luva

    se vc tiver problema um tensor

    mais olha amigo isso vai variar do estilo de karate que vc vai praticar pq a estilos mais pesados que outros

    exemplo se vc tiver aula de karate Kyokushin vc vai precisar de um protetor bucal e uma luva logo na primeira aula

    agora se vc praticar shotokan vc vai precisar de apenas uma luva

    pq els da shotokan usam uma luta mtoo leve que é aluta de ponto

    se vc for lutar goju ryu q é meio estilo vc vai precisar de protetor bucal apenas pqláeles lutam sem luvas eles usam luvas apenas nos combates de full contact

  • Procurando sempre um bom professor, que saiba ensinar os princípios fundamentais do Karatê, não tem perigo nenhum . Ninguém vai no Karatê, pra machucar os outros

  • Tem que comprar o próprio de karatê não pode ser o kimono pode ser jiu-jitsu não é muito violento para não se machucar e só fazer direito tudo que o sensei passa

  • para treinar não necessita de proteção não, só na hora da luta, aliás, boa escolha de arte marcial, e o kimono de jiu jitsué igual o de karatê, só q no de Karatê tem umas babozeiras diferente do kimono de JJ no peito, e a faixa é diferente

  • quanto ao esporte nao sei te dizer....mas......

    quantos erros de ortografia....meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Sign In or Register to comment.