Eu vou casar e morar no 2º andar da casa da minha sogra!!!?

Alguém pode me dizer uma experiencia boa, de ter morado com a sogra???

Comments

  • Olha, é so vc nao ficar dando muito confiança, so oi e tchal..

    E lembre-se oq acontece entre quatro paredes, continua em quatro paredes, nada de ficar pedindo opinião a sogra, cunhados, mae, etc..

    Afinal sou casada a 10 meses, moro encima da casa da minha sogra e nos damos super bem, afinal, a convivencia é essa, oi e tchal, e muita raramente eu na casa dela e ela na minha!

    Felicidades aos noivos.

    Espero ter ajudado..

    bj

  • Fique dentro de sua casa e mantenha a porta sempre trancada, assim eles tem que bater antes de ir entrando na sua casa.

    Nunca compre nada e mande entregar e deixe para ela receber para você, não brigue alto isso quer dizer se for gritar ( grita baixo ).

    Se alguém for te visitar receba a pessoa e volte a trancar a porta , quando ela receber visitas e você perceber fique quieta na sua casa e ande sem fazer barulho, faça tudo bem quieta de forma que ela nunca saiba se você esta ou não em casa.

  • vc vai morar no segundo andar, nao exatamente na casa dela, entao da para manter um espaço e sua privacidade. tente pensar q vc esta morando em um predio e q eh vizinha da sua sogra (claro q nao eh a mesma coisa, mas pode ser uma tentativa para se acostumar com a proximidade).

    boa sorte

  • Sabe por que as pessoas nao gostam de morar com a sogra?

    Porque nao sao adultas.

    Porque se fossem adultas, conseguiriam encontrar um teto proprio, sem depender DA MAE de nenhum dos dois.

    Veja, a definicao de filhote e' um bichinho que sem a presenca de um adulto nao consegue sobreviver, certo?

    O mesmo podemos dizer de criancas: sozinhas nao conseguem pagar a comida que comem, o teto onde vivem, os remedios e medicos quando ficam doentes.

    Se nenhum adulto cuida da crianca, e ela fica jogada no mundo, ela morre antes de atingir a idade adulta.

    Quando duas pessoas nao tem condicoes de ANDAR COM AS PROPRIAS PERNAS, e dizem que vao comecar sua "propria vida" sem papai-mamae, mas na verdade nao conseguem sair sozinhas, mas saem de casa com outro adulto (conjuge), entao essas pessoas nunca realmente verdadeiramente viraram adultas.

    Porque adulto nao precisa mais de outro adulto para sobreviver. Ele consegue sobreviver sozinho.

    E ironicamente e' isso que torna os adultos interessantes. Porque senao voce acaba se envolvendo com criancoes, nao e' mesmo?

    Eventualmente, eu vou viver com minha sogra, e meu marido tambem vai viver com a sogra dele (minha mae).

    Porque todos achamos um desperdicio pagar 3 mil reais ao mes (para cada idoso), para um asilo nao cuidar direito de nenhum um deles.

    Mas eu NAO PRECISO do teto de nenhum deles. Nem meu marido precisa. Temos nossos proprios imoveis, adquiridos com o suor de nossos trabalhos.

    Por isso podemos morar com nossas sogras, quando for a hora.

    Porque nao precisamos deles, assim como eles tambem nao precisam de nos. Se eles precisarem, eles podem ficar sozinhos pagando alguem para cuidar deles.

    Mas exatamente porque nao precisamos, queremos ficar o maximo de tempo ao lado dos PAIS E MAES que nos criaram, porque eles vao morrer antes de nos. E da mesma forma porque eles nao precisam de mim, eles podem ficar ao nosso lado sem mandar na nossa vida, porque nossas decisoes nao vao atrapalhar a vida (e as contas pra pagar) deles.

    Se eu sou alguem, devo a meus pais. E se amo meu marido, os responsaveis por ele ser esse gigante de carater, que tambem consegue andar com as proprias pernas sem precisar de mim, e' porque os pais deles cuidaram para que ele crescesse e se tornasse verdadeiramente um adulto.

    Porem quando voce vive de favor, e quando voce sabe que alguem deve um favor, o relacionamento nao e' mais tao agradavel. Cria-se um ressentimento, primeiro consigo mesmo, para depois descontar-botar a culpa em alguem.

    Me mostre uma crianca birrenta que ama seus pais, mesmo quando os pais dao quase tudo que a crianca pede. O que a crianca lembra nao e' tudo que os pais fizeram, mas sempre a unica coisa que eles disseram NAO.

    Esse e' o comportamento de 99% da humanidade. Por isso que voces criancas vivem ressentidas. E quando conseguem ter filhos, a primeira coisa que todo Pai Pobre vai fazer e' descontar nos filhos "sou pobre por causa de meus filhos", bate nos filhos, etc., reproduzindo todos os mesmos erros que estou cansada de ver nos ultimos milenios.

  • Se é no segundo andar e vocês não vão dividir casa, não há problema. É só deixar bem claro que você exige reciprocidade na convivência.

    Mas, em todo caso, boa sorte!

  • Boa Sorte...Vai precisar viu!

  • o problema nao é ser a sogra. o problema é ser qualquer um que comece a se me ter na vida de vcs.

  • morar perto de sogra nunca é bom.

    sogras são o cão

    por mais que ela finja ser boa pessoa , ou te trate bem , fique de olho aberto,

    pois elas amam se fazer de vitima . E os filhinhos sempre acreditam né

    Se eu fosse você eu não iria morar lá . Tenho experiencia essas velhas são muito falsas

Sign In or Register to comment.