Alguém aí já fez tratamento psicológico? Com psicólogo ou psiquiatra?

Gostaria que vocês enviassem relatos sobre o tratamento que fizeram. Não se acanhem relatem tudo detalhadamente.

Obrigada

Comments

• Eu fiz quando tinha 7 anos, eu não gostava muito mais eu lembro que ela ficava me perguntando as coisas, tipo o que eu acho da vida, se eu gosto de mim, por que eu sou assim, essas coisas.

• uma vez eu fui e disse para o psicólogo que eu era tímida

e ele me receitou:

sair na rua e contar quantas árvores haviam da minha casa até o mercado

será que o psicólogo era mais louco do que eu???

rsrsrsrsrs

não voltei mais, e até hoje não sei quantas árvores tem

• Com os dois !

O Psiquiatra consegue tirar o sintomas mais rápido!

O Psicologo demoram mas resolve a causa do problema!

• Eu nunca precisei, mas julgo que é uma boa ajuda para certos PACIENTES, que sofram de problemas mentais ou de simples desequilíbrios psicológicos.

Não ai que ter medo, pois o psicólogo ou o psiquiatra, são bons conselheiros .

Tenho gente amiga que se sentiram muito melhor, depois de terem ido ao psicólogo. Um desses amigos até recuperou completamente das manias com que andava .

• Me parece que você está em duvida entre psicólogo ou psiquiatra , o psicólogo é mais uma terapia você conversa e através disso ele lhe ajuda a se encontrar, sabe tipo aceitar as coisas que não podemos mudar, já o psiquiatra utiliza de medicamento pois ele cuidará do descontrole emocional e ou comportamental, mas isto não significa que ele só cuida de " loucos" não, pois afinal de contas todos nós temos um pouco de louco só esperando a hora para entrar em ação. São profissionais de suma importância pois ele cuida da nossa essência da nossa alma, do nosso interior, resolvendo problemas como pânico de deteminadas coisas que as vezes vem da infância e não sabemos o motivo. Beijos

• eu já fiz numa época muito dificil p/ mim, e foi muito bom.

o psicologo não resolve seus problemas, mas te faz ver as coisas sobre um ponto de vista que muitas vezes nem vc nem as pessoas a sua volta conseguem ver.

eu sofria de TOC, e com o auxilio do psicologo consegui me curar sem precisar de remédios. não foi fácil, vc tbém precisa estar aberto p/ as opiniões do médico, e disposto a mudar seus conceitos.

eu aconselho!

• Fiz um tratamento quando tinha 10 anos de idade com um psicologo. Por que eu tinha dificuldade para me relacionar com meus coleguinhas (era agressiva) e não aceitava que meu corpo pudesse produzir lixo... (coco e xixi) ou seja... Não usava o banheiro. Era um disturbio psicologico. Lembro que a médica dizia que isso era uma forma de eu chamar a atenção dos meus pais. No final do tratamento (a médica já tava desistindo) ela me pegou e deu chacoalhão. Falou que era pra eu acordar pra vida... Um monte de coisa. Funcionou. To eu aqui. Nunca mais perdi a paciencia a ponto de usar a violencia (como fazia antigamente) e fala sério - eu tinha mesmo problema - não fazer coco e xixi...?!

• eu ainda não fiz.

mas houve uma epoca em que eu precisava mesmo fazer .

ralaxei e as coisas foram melhorando.hoje estou bem e feliz.

Sign In or Register to comment.