Posso ser considerado negro ou não ?
Então eu to em dúvida do meu tom de pelé, sou da cor da camila pitanga bem moreninho parecendo bronzeado, minhas coxas chegam a ser bem brancas, sou bastante alto 1,85 de altura caracteristica de negros, mais minha mão e pequena, meu nariz e fino, meus labios são normais, mesmo sendo alto eu calço numero 38, e meus pais são muitos branquelos, e todos meus irmãos também so eu nasci mais escurinho, nada contra os negros, ao racismo nada disso, só queria saber se posso ser considerado negro ? por parte da minha mãe talvez meus avos fossem negro.
Comments
Bom, levando em conta seu tom de pele e características, você não pode ser considerado negro, pois negros de verdade, são aqueles de pele bem escura, e traços fortes, como nariz achatado, lábios muito grossos.
E outro fator é sua família, ou seja, como você tem parentes de cor branca, mesmo se você tivesse pele bem escura e traços negros visíveis, você automaticamente já seria "pardo", independente da sua aparência, mais claro, esse conceito parte de cada pessoa. Isso vale também para os de pele e aparência branca, e que tenham algum parente não branco (Negro, indígena, asiático...)
Espero ter ajudado!
Como nunca te vi rs mas pela caracterÃsticas expostas vc deve ser cor pardað
Mestiço, pardo. Mesmo que você não tenha caracterÃsticas da etnia negra, você descende de negros.
que eu saiba negro é aquela pessoa bem escura mesmo
então vc pode se considerado moreno