Quais são os dias férteis?

Me ajudem... pq estou bem confusa...

Quais são os dias férteis?? se eu tava menstruada, e tive relação no 2° dia após ter terminado a menstruação! eu estava nos dias férteis???

há riscos de eu ter engravidado?? teve a ejaculação dentro...

me ajudem, eu naum seii oq fazer to apavorada! naum entendo muito dessas coisas de dias férteis.. entaum naum sei!!!

Por Favor.. preciso de ajuda!!! naum posso estar grávida, meus pais me matariam, e eu e meu namorado terminamos, então estou mais preocupada ainda!!!!

espero q possam me dar uma resposta!!!!!

Comments

  • não é preciso estar nos dias férteis para engravidar...

    é bem provável q sim...

  • A ovulação (quando há risco de gravidez) acontece 14 dias antes da próxima menstruação. Portanto, se vc tem um ciclo de 30 dias, a ovulação acontece no 16º dia. Se o seu ciclo for de 28 dias, é no 14º. O período fértil é compreendido pelos três dias antes da ovulação, o dia da ovulação em si e três dias depois da ovulação.

  • Ola MahLu..

    Bem, se fazia 2 dias após o término da menstruação, é pouco provável que você tenha engravidado, devido ao seu óvulo não estar maduro para ser fecundado, mas não é impossivel.

    O período fértil de uma mulher, dependendo do ciclo, é entre 10 a 14 dias após a menstruação e antes da próxima.

    Fique tranquila e se sua próxima menstruação atrasar, faça o teste de farmacia que custa em média de R$10,00.

    Boa sorte!

    Beijos!

  • Ferteis sao os 7 dias antes da menstrução o setimo dia depois da menstruaçao vc estah.Sempre falam q nunca se sabe bem o certo cada mulher eh de um jeito,outros falam q o dia eh no 14° do seu ciclo q provavelmente eh de 28 dias.E vc pode sim engravidar sem estar nos dias ferteis.

  • A mulher só tem chances de engravidar 48h por mês. Ocorre que é difícil saber qual é esse período. Além do mais, os espermatozóides podem continuar vivos até 3 dias dentro do últero, ou sejam, os 3 dias anteriores também representam perigo.

    vc deve contar 14 dias apos a mentruação 2 dia antes e 2 dias depois (depende do ciclo menstrual).

  • o nosso corpo tem um ciclo mestrual de 28 dias , nos primeiros 4-6 ocorre a mestruação . o período fértil é durante a ovulação , que ocorre por volta do 14ºdia , quando o óvulo é expulso e se pode encontrar com o espermatozoide. 2 dias após a mestruação a probabilidade de engravidar é quase nula , mas pode acontecer .

Sign In or Register to comment.