Acabei de ser mordida por um mosquito da dengue!?

Estava tc qnd senti algo me picando.Matei o danado e qnd viera um aedes!!Todo pintadinho de branco.O que devo fazer agora?Correr pro hospital, desde já me tratar como se tivesse me contaminado e ficar de repouso tomando bastante líquido...?

Me disseram q se a pessoa tiver com o nº de plaquetas bom,a dengue naum se manifesta.é verdade?

Comments

  • A dengue só se manifesta se o mosquito estiver infectado.Espere alguns dias e se vc perceber os sintomas como: febre alta, cansaço, dores no corpo, vômito e ou diarréia dirija-se a um hospital para ser medicada .Ah e de forma alguma useácidoo acetil salicilico , mas conhecido como AAS.

    Boa sorte e fica com Deus ♥

  • Picadura de penislongo pode ser perigozo !

  • Não há nada a fazer.

    Primeiro porque o mosquito pode não ter o vírus. Segundo porque não existe tratamento profilático.

    Vida que segue. Se surgirem sintomas, já sabe que provavelmente será dengue.

    Se quiser mais informação sobre o dengue

    http://www.mdsaude.com/2009/02/dengue-sintomas.htm...

  • Não é motivo pra pânico... nem todo mosquito da dengue está com o vírus. Ele precisa ter picado uma pessoa que estivesse com a Dengue para depois poder obter o vírus. Quando está com dengue suas plaquetas reduzem muito, por isso que na 2ª ou 3ª vez que você tem a doença, tem chances de ter a hemorrágica.

    Beijo e abraço!

  • Pode ir se despededindo de todo mundo e tente se divertir muito nestas últimas horas neste mundo.

  • Bem o interessante é que vc va ao hospital e leve o mosquito .. ja que o matou e viu que ele era todo pintadinho..

    mas nao se desespere... eu já achei mosquito todo pintadinho de branco e levei ate um posto da vigilancia sanitaria e foi constado que não era o aeds,..

  • leu nao sei

    mas te digo uma coisa leve o mosquito tbm

    para eles analisarem viu

    vai no hospital, rapidinho

    boa sorte

  • de qualquer forma, vc não vai correr o risco de pensar se está com nº certo de plaquetas né querida? Corra urgente AGORA para o hospital, eles irão te analisar e verão se realmente está contaminada ou não. A dengue mata, então quanto antes, melhor.

  • Aguarde caso surja algum sintoma como dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal, entre outros sintomas procure um médico.

  • Nossa o tempo que você perdeu para fazer essa pergunta ja dava pra você ir para o hospital..

Sign In or Register to comment.