Meninas me ajudem!!Sobre ovulação....?

Bem, é o seguinte, pelo que sei, quando a gente toma anticoncepcional não tem periodo fértil,pois se tivessemos correriamos o risco de engravidar.Pois bem, mas oque acontece quando a gente esquece de tomar duas pilulas de uma mesma cartela???(Isso aconteceu comigo e me falaram que as chances de engravidar são pequenas.Meu esquecimento foi em um domingo, dae tomei duas no outro dia e na quarta tbm esqueci e tomei duas na quinta.Quando esquecemos de tomar uma pilula temos dia fértil???)

Bem, como esqueci duas de uma mesma cartela, não fiz a pausa de 7 dias e ja comecei outra cartela.Agora estou no final dela e minha menstruação ainda não desceu.Se eu tivesse feito a pausa ela viria PELO DIA 02 OU 03 e hj ja é dia 14 e ainda não veio.Sera que estou gravida ou será que não veio por que eu não fiz a pausa?

Obs:Transei sem camisinha com meu namo mas ele não gozou dentro.

Comments

• Amiga, é verdade que quando se usa anticoncepcional corretamente não há ovulação e por isso não há fertilidade. Acontece que quando se esquece de tomar uma pílula, os níveis plasmáticos do hormônio caem e nesse caso há risco de ovulação pelos 7 dias seguintes. Por isso, sempre que há esquecimento, é recomendável que se use camisinha pelos 7 dias seguintes e o risco não é assim tão pequeno quanto lhe falaram não. Pelo contrário, o risco é bastante considerável. O fato de ter esquecido duas pílulas em uma cartela não era motivo para você emendar as cartelas. Deveria ter feito a pausa normalmente. Emendar as cartelas não aumentou a eficácia da pílula e nem reduziu as chances de você ter engravidado. Apenas desregulou seu ciclo e por isso sua menstruação não veio. Ela só virá quando você terminar a cartela que está tomando e fizer a pausa. Boa sorte.

• olha ainda não desceu pq vc não fez a pausa, só quando acabar essa nova cartela que vai vir pra vc.

bjks

• Olá Wall,não veio pq vc tomou a pilula direto sem fazer a pausa,trabalho em uma farmácia e entendo um pouco.E além do mais como vc tomou duas pílulas de só vez em dias próximos,seu organismo esta com excesso de hormônios e isto também atrasa a menstruação.Mas não faça novamente,pois isso pode te prejudicar.Neste caso use preservativo ate vc começar a proxima cartela corretamente sem falhas.

• Com tda certeza naum se vc naum fez pausa naum tem perigo preocupa naum e boa sorte mais cuidado!!

BjuXXX

• Nossa ow..

Faz isso não doida!

Quando a gente imenda cartela a menstruação não desce mesmo nao. Ela só desce na pausa e como você imendou uma cartela com a outra ela não veio, não tem nada haver com você ta grávida não.

E se esquecer de tomar uma ou outra pílula, não preocupa também não amiga, no dia seguinte você toma normal a daquele dia na hora certa, ntotal''.um toma duas de uma vez não.

Primeiro que teria ki ter no mínimo 12horas e aposto q vc tomou junto..

Mas enfim, deixa a que você esqueceu pra la e continua normal, faz a pausa normal também, porque você tomar duas no mesmo dia pode te fazer mal. Fiz isso uma vez e nunca mais faço de novo.

Não tem nada haver você esquecer uma ou outra não.

E jamais deixe de fazer a pausa de 8 dias, porque quando essa cartela ai acabar você vai ver como ela vai vim com ''pressão total''.

Sign In or Register to comment.