Respondo ou me calo? Me ajudem!?

Pessoal, sou funcionária de uma sociedade de economia mista (banco), e tem menos de um ano que estou trabalhando lá. É o seguinte, ultimamente venho recebendo uns emails de alguns gerentes de negócios (não são meus chefes), dizendo que estou errando nisso e naquilo, e me dizendo como devo fazer e tal. O problema é que é cada coisa totalmente sem nexo que eles falam! Sem sentido mesmo! E o que é pior não é nem isso. O pior de tudo é que eles não passam os emails só para mim. Passam para mim, mas com cópia para o gerente geral da agência e para outros gestores mais importantes, que a meu ver não tinha necessidade, pois são assuntos simples! E eu não deixo barato, respondo à altura com cópia para quem eles mandaram. Já ouve discussões feias exatamente por eu responder. Melhor nem comentar... Não sei, dá a impressão de que eles estão se aproveitando porque sou novata para se passarem por bonzões perante o Gerente Geral e outros. Tive uma discussão com um e depois fiquei sabendo pela minha chefe que ele tinha encaminhado o email para ela, que me aconselhou a não responder mais, a deixar para lá. Ainda bem que ela é legal comigo! O que vocês acham? Devo responder ou não? Levando em consideração que tenho um futuro na empresa. Sobressaem-se os que respondem ou os que deixam para lá?

Comments

• Saiba quem você é, e não deixe ninguém te mudar, as opiniões deles só vão fazer diferença apartir do momento que vc der importancia'

Se te falta caráter, simplesmente te falta tudo, mas se vcê tem não ée imail que tem que fazer vc perder o controle e perde-lóo !

Véi vc taá trabalhando taá fichada, tem um pagamento todo mês, e deve pensar nisso. Vale a pena vcê se prejudicar por pessoas, pessoas que não fazem a minima diferença na sua vida? Não, não vale a pena!

As pessoas sempre vão te acompanhar, ou seja pra te ajudar, ou seja pra ver o seu tombo !

Seja diferente de muitos, dêe atenção para quem precisa de vcê, dê importancia para quem se importa com vcê .

IGNORE, ignore quantas vezes forem preciso, uma hora ele cansa !

• Sobressaem no trabalho aqueles que têm competência e ética profissional.

CUIDADO, vc pode está sendo testada quanto a seu temperamento e conduta profissionalismo.

Em algumas empresas são realizados teste com funcionários novatos e isso ocorre em sigilo total, aqueles que sabem não estão autorizados a falar ou comentar o assunto.

Mas em seu caso, recomendo iguinorar fatos como esse que não trazem nade de positivo a sua carreira profissional, pelo contrário, te leva a desentendimentos e criar uma imagem negativa no local de trabalho.

LEMBRE-SE, gente incompetente a mau caráter há em todos os lugares, temos que nos afastar desse tipo de gente, o desprezo é a melhor forma de lhe dar com eles.

• Siga as instruções da sua chefia imediata.

Realmente mandar e-mails com copia para a chefia é extremamente deselegante. Entretanto, a corda arrebenta no lado mais fraco, ficar debatendo com eles vai te colocar em uma situação delicada, infelizmente, você vai ter que desenvolver a habilidade de "engolir sapos"

Bjs

• Não adianta bater de frente com pessoas desse tipo, acredite. O melhor é aceitar as reclamações e dizer que vai levar em consideração para as próximas vezes, agradecer e não se importar. Qualquer coisa, mostre que você fez correto mas sem dizer que ele está errado, mostre que fez como ele havia dito. Essas coisas são comuns em empresas. É melhor conseguir o apoio do que o desafeto. Mande perguntas questionando como deveria proceder e seja educada. Se você conseguir aliados fortes eles intercederam por você, sem você precisar discutir. Espero ter ajudado.

Abraços.

• nao responde nao ! acho que so estao te provocando e vc ta entrando direitinho ok .... boa sorte

• Acho que está claro, Luluzinha, que em boca fechada não entra mosca, ou seja, melhor não responder (até sua chefe aconselhou...). Depois de mais firme na empresa, de conhecer mais seu trabalho, aí sim, você deve contra-argumentar quando uma opinião não for aceitável. Também deve ter cuidado em como falar as coisas... empregadores são muito suscetíveis...

• p.iru no c.u

Sign In or Register to comment.