Que pensam de Portugal e dos portugueses?

Por experiência?

Por visita?

Por favor pessoal fundamenta a resposta, tá?

Comments

• Penso que eles devem odiar os brasileiros, por suas piadas inescrupulosas. Na maior parte dos brasileiros, corre sangue português, não entendo pq cospem no prato que comeram!

• eu sou tuga. Acho que podemos ter muitos defeitos, mas também temos muitas qualidades. Quando estou em Portugal às vezes farto-me de algum tipo de mentalidade. Mas quando estou fora tenho saudade, porque não ha culturas perfeitas, nem pessoas... cada um é como é. Mas os tugas tão no top, entre outros :)

• Na verdade nao tenho odio deles por terem feito o q fizeram com o brasil pq isso foi ha mto tempo atras. Mas tbm nao sinto apreço pq nao sao nada mais q outro povo pra mim. Concluindo, nao fedem nem cheiram.

• Não penso e não sinto absolutamente nada!

• Acho o Portuqueses inteligentes na arte do artesanato...Quanto a Portugal?Eu gostaria de conheçer,acho lindo por fotos!

• Apesar de nunca ter ido à Portugal, conheço pelos vídeos que o meu doce pai trouxe (ele é português). É um país lindo, com construções lindas, paisagens maravilhosas. O povo português é muito expressivo. Se for analizar o povo português, pelo português que tenho em casa, posso dizer com td convicção que é um povo mt doce, generoso, honesto, trabalhador, reservado e respeitoso. Aqui expresso a minha gratidão ao povo português por deixar nascer em seu ventre uma pessoa tão honrada e abençoada como o meu pai.

Amo Portugal e os portugueses...

Acho que precisamos parar de ouvir os outros e a conhecer de perto as pessoas e os lugares, pra fazermos comentários justos...

• Eu os odeio!

DEUS que me perdoe!

• ouvi falar que são dizem muito mal educados ...acho que eles não gostam muito de turismo brasileiro la

• Foram nossos colonizadores. Devemos a eles nosso torrão natal, nosso idioma, nossa cultura e em boa parte a nossa educação. Não poderemos jamais sermos ingratos. Mas acreditem, eles também souberam tirar bom proveito disso. Tanto financeira quanto estrategicamente quando a família real e sua corte fizeram daqui, a rota de fuga, escapando de Napoleão Bonaparte e seus guerreiros. A título de independência para o Brasil, estabeleceram uma dívida de 3 (três) milhões de LIBRAS ESTERLINAS do Brasil para com a Coroa Portuguesa, onde levamos décadas para saldá-la, pois houve futuros refinanciamentos da dívida. Segundo outros historiadores levaram também, quase todo o ouro do Banco do Brasil, prejudicando o nosso lastro, eis que a emissão do papel moeda necessita de lastro, senão contribui para um flagelo que se chama INFLAÇÃO. Portanto não podem reclamar nem criticar a nós, BRASILEIROS. Estamos quites.

Sign In or Register to comment.